Vera Cruz - RS, domingo, 18 de novembro de 2018
Publicado 14/01/2017 » Educação
Por falta de alunos, escola é desativada em Pinhal Trombudo
Fonte: Jornal Arauto

“Qual será o destino dos nossos filhos? Isso é o que queremos saber.” A frase da vale-solense Márcia Liege dos Santos fazia eco na sala de aula da Escola Estadual Padre Theodor Amstad, na localidade de Pinhal Trombudo. Ela e outros pais de alunos estiveram na reunião com a diretora da escola, Célia Durante, na tarde desta sexta-feira, dia 13. A resposta para a pergunta de Márcia veio em seguida: os 30 alunos que frequentariam o educandário neste ano letivo, que começa no fim de fevereiro, serão remanejados para a Escola Estadual Guilherme Fischer ou para a Escola Municipal Felipe dos Santos, mais próxima pelo zoneamento do transporte escolar. A desativação da Padre Theodor Amstad se deve ao fato de ter menos de 50 alunos e a decisão foi anunciada ainda no fim de dezembro pela 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), que não compareceu na reunião de ontem.

Em contato com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, ele frisou que uma reunião foi realizada no mês de dezembro do ano passado para dialogar com a comunidade escolar. “Os pais que estavam presentes na reunião se mostraram abertos e foram muito receptivos. A presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) também estava e concordou com a medida”, disse, por telefone. Realidade diferente do que se apresentou na reunião de ontem, com pais apreensivos, descontentes e vontade de iniciar uma mobilização, liderada pela presidente do CPM, Márcia Liege dos Santos.

Presente na reunião, a secretária de Educação de Vale do Sol, Beloni Maria Gabe, reafirmou que o Município oferecerá o transporte desses alunos para a Escola Guilherme Fischer ou para a Felipe dos Santos.  “Com a desativação da escola, a comunidade não terá nenhum transtorno, pois os estudantes serão conduzidos até a Guilherme Fischer e os professores serão alojados em outras escolas, inclusive, poderão escolher o educandário de sua preferência”, aponta o Coordenador da 6ª CRE. 

Escola de Pinhal Trombudo está desativada pelo Estado (Fotos Arauto)
Diretora esclareceu dúvidas dos pais em reunião nesta sexta-feira






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet