Vera Cruz - RS, sábado, 19 de agosto de 2017
Publicado 13/06/2017 » Geral
Ação aquece famílias do interior de Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

O frio chegou com tudo neste fim de semana e para deixar as famílias do interior mais aquecidas, acontecem anualmente campanhas de agasalhos. Na semana passada, as comunidades de Linha Henrique D’Ávila e Coxilha Mandelli, através do Núcleo Sagrado Coração de Maria e Comunidade São José, bem como do Núcleo Nossa Senhora de Fátima, realizaram o recolhimento de roupas, calçados e alimentos na região Sul de Vera Cruz.

A entrega das doações ocorreu na manhã de sábado, dia 10, nas dependências do CTG Herança Farroupilha. Pouco antes das portas abrirem, famílias já formavam fila a fim de garantir roupas para todos os membros da casa. Isadora Beatriz dos Santos, de 12 anos, esteve acompanhada das irmãs Luana, de 32 anos, e Neiva, de 27, buscando roupas para os pais e para os demais irmãos. Isadora conta que todos os anos ela e as irmãs aguardam o dia em que ocorre a entrega dos agasalhos. Elas procuram sempre calças, camisetas, sapatos e casacos, a fim de se manterem mais aquecidas nos dias frios de inverno. Moradoras da Vila Triângulo, Isadora, assim como participa da campanha também ajuda. No ano passado, a estudante auxiliou no recolhimento dos donativos.

A exemplo do quanto a ação ajuda as famílias, principalmente do interior do Município, está o relato da agricultora, moradora de Linha Henrique D’Ávila, Elisabete Gonçalves, de 27 anos. “Vale muito a pena vir, pois consigo roupas mais quentes, como calças e casacos. É um bem que os voluntários fazem por todas as famílias que precisam”, elogia. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet