Vera Cruz - RS, domingo, 21 de abril de 2019
Publicado 27/07/2017 » Polícia
Polícia identifica três criminosos
Fonte: Jornal Arauto

A comunidade vera-cruzense que reside no interior está temerosa após os dois assaltos ocorridos nos últimos dias. A forma agressiva no assalto durante uma festa de aniversário em Linha Andréas e a ação criminosa a um mercado em Ferraz deixam a polícia da região em alerta. Conforme o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo Cesar Schirrmann, que deu início às investigações na segunda-feira, dia 24, uma suspeita possível é de que o bando faça parte da mesma quadrilha.

Em entrevista à equipe do Portal Arauto, o delegado Schirrmann revelou ainda que através da investigação, três indivíduos envolvidos foram identificados com base em depoimentos colhidos. Inclusive, todos têm passagem pela polícia. Os nomes, no entanto, ainda não podem ser divulgados.
Schirrmann diz ainda que os meliantes são da região. “Há possibilidade de ter pessoas da localidade envolvidas, pois pelo menos um dos participantes do ataque mostrou conhecimento de detalhes pelo interior, provas de que conhecia ou é morador ou já passou por ali”, salienta. 

Apesar de ser indicado como um bando violento e armado, que tem agido em sequência também em outros crimes na região, o delegado faz um apelo para a tranquilidade da população. O chefe da polícia local afirma que não há motivo para pânico da população porque os crimes que têm ocorrido no município, em geral, não são dessa gravidade. Ele também pede apoio da comunidade em busca de pistas: “Quem tiver informações pode ajudar a polícia, mesmo que de forma anônima”, conclama.

Contatos podem ser feitos pelos telefones 197 ou 3718-1137. Foi através do banco de dados da polícia, com registros fotográficos de bandidos, que os primeiros depoimentos colhidos ajudaram na identificação de três indivíduos. O mesmo pode ocorrer com pistas repassadas pela comunidade.

Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o automóvel Corsa Sedan, que está no depósito de guincho em Vera Cruz, passou por perícia. Os peritos vieram de Santa Maria para coleta de provas.

VEÍCULOS RECUPERADOS
Os três veículos roubados durante as duas ações criminosas em Vera Cruz foram encontrados. O automóvel Space Fox levado após assalto em Ferraz foi encontrado na terça-feira, em General Câmara, em um horto florestal. O veículo teria sido usado em um assalto a joalheria em Taquari. O Corsa Sedan foi localizado em Linha Dona Josefa, sem rádio e estepe. E a EcoSport foi localizada na segunda.

Um dos veículos envolvidos em um dos assaltos passou por perícia na tarde desta quarta-feira (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet