Vera Cruz - RS, domingo, 21 de abril de 2019
Publicado 01/08/2017 » Polícia
Ligação coíbe ação de bandido
Fonte: Jornal Arauto

Cinco dias após o assalto a um mercado na localidade de Ferraz, um minimercado no bairro Araçá foi alvo de uma ação frustrada no fim da tarde de sábado, dia 29 de julho. Apesar de não ter relação com o crime anterior, a ação deste fim de semana fica de alerta para os estabelecimentos comerciais que contam com circulação constante de pessoas. 

Neste sábado, por volta das 17h45min, conforme lembra o proprietário do estabelecimento, de 49 anos, um indivíduo passou de carro em frente ao local e retornou, “achei estranho, pois ele estava encapuzado, em pleno calor. Era um dia como hoje (segunda-feira), parecia verão”, recorda. Com o sexto sentido aguçado, o empresário ficou atento à movimentação do indivíduo, que fez o retorno, estacionou o carro longe do meio-fio, porém, em frente ao minimercado, deixou o veículo ligado e a porta aberta.

O homem, que segundo o proprietário do estabelecimento mede cerca de 1,70 metro de altura, pele clara, aparentemente forte e com barba, adentrou no minimercado e anunciou o assalto para o filho do empresário que estava no caixa. Segundo a vítima, o meliante parecia ter algum objeto volumoso embaixo do moletom, mas não foi possível identificar o que era. Foi então que o dono do minimercado adentrou pela porta lateral e viu o assaltante, que gritou: “Não reage, é um assalto”, conta em detalhes com a cena ainda fresca na cabeça.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Esta não a primeira vez que o minimercado é alvo de assalto. Em setembro do ano passado, o empresário conta que uma dupla chegou em uma motocicleta, pouco antes das 20 horas. A tentativa de roubo também foi frustrada, mas serviu para que tomasse algumas medidas preventivas. 

Desde o primeiro episódio, o empresário revela que está mais precavido. Ele passou a fechar o estabelecimento mais cedo, não excedendo às 19 horas, mantém pouca quantia em dinheiro no caixa, além de ficar atento a qualquer movimentação suspeita. “Quando passa uma moto com dois indivíduos, se estão mal vestidos ou se nunca vi as pessoas pela localidade, já desconfio”, comenta.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

Uma das precauções do empresário é deixar pouca quantia de dinheiro no caixa (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet