Vera Cruz - RS, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Publicado 08/08/2017 » Geral
Receosa, comunidade reivindica
Fonte: Jornal Arauto

O Posto de Saúde de Ferraz recebeu nesta segunda-feira, dia 7, uma nova técnica em enfermagem. Por decisão da Administração Pública de Vera Cruz, pensando na reorganização interna da equipe, a fim de prestar cada vez mais um atendimento qualificado à comunidade, a técnica em enfermagem Rosilei Ebert foi transferida de unidade, passando a atuar na localidade. A técnica anterior, Raquel Moraes, também transferida, passa a prestar serviços na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Progresso.

Antes das alterações, a comunidade de Ferraz já havia mostrado insatisfação com as mudanças. Na tentativa de revogar a situação, alguns moradores criaram uma comissão e fizeram um abaixo-assinado, pedindo o retorno da antiga profissional devido ao seu vínculo com a comunidade e pela sua experiência e entendimento da realidade local. O documento, que tem 402 assinaturas, foi entregue no início da tarde desta segunda-feira para o prefeito Guido Hoff, em seu Gabinete. 

Após rápido encontro com o líder do Executivo, a comissão protocolou o abaixo-assinado. As assinaturas foram coletadas ao longo deste final de semana e segundo Orci Köhl, um dos moradores descontentes, a comissão estava à espera, na manhã de ontem, para se certificar que de fato haveria a mudança. Segundo Köhl, o receio maior é de que os serviços não sejam mantidos como anteriormente. “Se o serviço estava funcionando e era excelente, por que mexer?”, indaga. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Guido Hoff reforçou que a troca de profissionais não vai interferir nos serviços. “As duas são ótimas profissionais e vão exercer importante papel na saúde. Colocamos alguém com qualidade tanto quanto a profissional anterior. Preciso que vocês deem um voto de confiança à nova profissional”, pede Hoff à comissão. 

O líder de Governo também disse entender a preocupação da comunidade com o atendimento, mas reforça que a medida vem ao encontro de uma série de mudanças na saúde. “Com a saúde não se brinca. Ela é fundamental e estamos pensando em um bem maior para toda a comunidade”, enfatiza. “O atendimento não vai mudar. Continuará igual ou melhor”, acrescenta.

PRÓXIMOS PASSOS
Depois de protocolar o abaixo-assinado na Prefeitura Municipal de Vera Cruz, a comissão liderada pelo morador e também empresário Orci Köhl, que esteve ladeado - entre outros - por Karen Mueller e Verônica Folmer, vai dar um tempo para que o prefeito Guido Hoff reflita sobre sua decisão e dê novo posicionamento. “Temos esperança de que ele mude de ideia. Vamos dar um tempo, mas não vamos deixar que seja esquecido”, pontua Köhl. 

Enquanto os moradores insatisfeitos aguardam a reavaliação, Guido Hoff foi taxativo em dizer que não voltará atrás da decisão e que a readequação vem ao encontro de algo maior para a área da saúde. Para o líder do Governo Municipal, o abaixo-assinado foi um decisão precipitada.  

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

Moradores formaram comissão e entregaram abaixo-assinado para o prefeito Guido Hoff (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet