Vera Cruz - RS, sábado, 19 de agosto de 2017
Publicado 10/08/2017 » Geral
Vera Cruz quer organizar a criação de peixes
Fonte: Jornal Arauto

A fim de fomentar a diversidade e incentivar os criadores de peixe de Vera Cruz a produzirem o ano inteiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, juntamente com a Emater/RS Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), está organizando para o dia 21 de agosto, uma reunião para tratar sobre piscicultura. O encontro está marcado para acontecer na Câmara de Vereadores de Vera Cruz, a partir das 14 horas.

O objetivo é reunir cerca de 40 criadores de peixes, conforme o engenheiro agrônomo  Luiz Fernando Gerhard, para traçar um Plano Municipal de Desenvolvimento da Criação de Peixes, bem como implementação de feiras do peixe mensais e busca de novos mercados. “Precisamos criar o plano, pois hoje não se consegue recursos para investir e desenvolver se não o tivermos”, ressalta.
Segundo Gerhard, o momento será para ouvir os criadores, quais suas demandas e necessidades.

“Hoje, temos que atentar para a produção para o ano inteiro. As pessoas estão procurando alimentação mais saudável e o peixe está incluído”, avalia. “Foi-se o tempo de pensar apenas em atender a demanda da Sexta-feira Santa. Assim, podemos buscar novos mercados”, acrescenta. Para o engenheiro agrônomo, o cenário é desafiador, “mas para atingirmos, precisamos pensar em projetos que sejam alcançáveis”, reflete. 

PENSAMENTO NO FUTURO
Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Mártin Nyland tem a preocupação de trabalhar com a diversificação. “Neste sentido é fundamental pensarmos e avaliarmos o cenário da piscicultura. Sabemos da necessidade dos produtores, principalmente na questão dos açudes nos períodos de despesca e limpeza, em que precisam de escavadeiras e para fazer particular o custo é elevado”, entende. “Para isso, vamos nos reunir, ouvi-los e pensar à frente”, finaliza. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira, do Nosso Jornal.

Maioria dos produtores tem criação para abastecer demanda da Sexta-feira Santa (Foto: Arquivo Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet