Vera Cruz - RS, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Publicado 12/08/2017 » Geral
Saúde agenda 1,1 mil consultas
Fonte: Jornal Arauto

Há exato um mês, a Secretaria de Saúde de Vera Cruz lançou a campanha “Fila é coisa do passado”. Neste período, foram agendadas cerca de 1.170 consultas entre pediatria - no Espaço Mamãe Criança - e ginecologia e clínico geral - no Posto de Saúde Central. Inicialmente, o que para muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderia não dar certo, hoje arranca elogios pela forma organizada e ágil com que ocorrem os agendamentos.

Moradora de Alto Ferraz, interior de Vera Cruz, Neusa Schmidt, de 39 anos, se espantou com a agilidade para conseguir consulta para o filho Ariel, de 3 anos e 2 meses, na tarde desta quinta-feira, dia 10. Desde a noite de quarta-feira, a agricultora conta que o filho chorava de dor. Mesmo chegando às 13h30min no Espaço Mamãe Criança, Neusa conseguiu atendimento médico para o filho. “Se não fosse essa nova maneira de agendar, iria ficar horas na fila esperando”, avalia. “Fiquei bem contente em chegar aqui e saber que meu filho seria atendido. Melhorou e muito este novo formato”, completa.

A agricultora Sirlei Alves da Silveira, de 36 anos, também parabeniza o formato de agendamento. “Ficou muito bom assim. Se não tivesse a marcação pelo telefone teria mais gente à espera e nem todos seriam contemplados. Diferente de agora. Meu caso é um exemplo, vim 12h45min e consegui ficha”, comemora. Residente de Linha Henrique D’Ávila, Sirlei procurou a unidade de saúde, pois a filha estava com febre.

Para a secretária municipal de Saúde, Eliana Giehl, em um mês de funcionamento da nova sistemática, tanto a equipe de servidores quanto a comunidade podem comemorar o avanço. No que se refere a números, Eliana diz que se mantém a demanda, no entanto, com a contratação de mais um médico, foi possível ampliar o atendimento.“Conseguimos ampliar o número de consultas, com a contratação de mais uma médica e ainda garantir comodidade para os usuários que não precisam ficar por horas esperando na fila e ainda continuamos atendendo a demanda”, avalia.

Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado, do Nosso Jornal.

Na tarde desta quinta, mesmo após a distribuição de ficha, quem procurou atendimento conseguiu (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet