Vera Cruz - RS, sábado, 19 de agosto de 2017
Publicado 12/08/2017 » Geral
Com nova viatura, mais ação nas ruas
Fonte: Jornal Arauto

É possível que você já tenha visto circular pelo centro ou no interior de Vera Cruz uma nova viatura da Brigada Militar. Até achou, talvez, que fosse de outro município, mas não. Ela é da corporação local. Não veio do Estado, como habitualmente acontece, mas do esforço de empresários e da comunidade. A S-10, cabine dupla e zero quilômetro, foi adquirida pelo Grupo de Apoio à Segurança de Vera Cruz (Gasvev) e entregue à Brigada Militar na quarta-feira. Desde então, está em atividade.
A caminhonete passa a ser a viatura mais potente da corporação de Vera Cruz. Ela vem para se somar à Ranger, ao Prisma e ao Pálio Weekend. Este último, até então, era o mais novo da frota, de 2014. Mas já tem mais de 107 mil quilômetros percorridos nesses três anos. A chegada da S-10, segundo o comandante da BM de Vera Cruz, sargento Alvise Diogo Soares Félix, vai possibilitar um rodízio maior nas viaturas. “Tinha dias que andávamos com a viatura o dia inteiro, não dava nem tempo do motor esfriar”, lembra.

UNIÃO DA SOCIEDADE
Para Diogo, a aquisição da nova viatura mostra que a comunidade acredita e confia no trabalho dos policiais. “A S-10 foi comprada pela sociedade, que vai receber em troca mais policiamento. Agora, com mais uma viatura, temos a possibilidade de deslocar toda a corporação caso aconteça uma ocorrência de grande vulto”, observa. “Um dos grandes benefícios é que a S-10 consegue passar por locais de mais difícil acesso. Tem mais potência no motor”, explica. 

COMBUSTÍVEL
Até que a nova viatura tenha autorização para abastecer com recursos do Governo do Estado, a Prefeitura irá custear o combustível. Para isso, foi aprovado em 31 de julho um projeto de lei que autoriza o Município a doar, entre agosto e novembro deste ano, 280 litros de combustível à BM. A partir de dezembro, a doação cairá pela metade, passando a ser de 140 litros. Até lá, acredita o comandante Diogo, que a S-10 já tenha sido autorizada a abastecer com recursos estaduais.

Confira a matéria completa no Arauto deste sábado.

Caminhonete é o veículo mais potente que a corporação de Vera Cruz possui atualmente (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet