Vera Cruz - RS, sábado, 19 de agosto de 2017
Publicado 12/08/2017 » Geral
Carro elétrico atrai olhares em Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

De design visionário, um automóvel que está circulando em Vera Cruz desde quinta-feira projeta ser o veículo do futuro. A BMW i3, de cor predominante branca, desperta olhares por onde passa. É diferente ao lado dos tradicionais, não só visual, mas na forma em que anda: movido em sua totalidade por energia elétrica. O carro, avaliado entre R$ 150 e 180 mil, é 100% sustentável. Não polui, não faz barulho e tem um conforto de invejar. 

Quem o pilota é o proprietário da Led In, Fábio Cunha. O carro não é dele, mas da indústria que fabrica e importa os painéis solares e placas fotovoltaicas que sua empresa instala, a Ribeiro Solares. A intenção dessa empresa é ofertar o automóvel aos parceiros para que eles utilizem por um curto período (cerca de uma semana) e percebam o quão sustentável é. A BMW volta ao Paraná, estado onde a indústria está instalada, em meados da semana que vem.
 

PARA ABASTECER
O carro é movido somente a energia elétrica. Uma carga completa, em tomada convencional, leva de seis a sete horas. Com a bateria carregada é possível andar de 250 a 300 quilômetros - uma viagem de Vera Cruz a Capão da Canoa, por exemplo. Mas há uma válvula de escape. O carro possui um tanque que comporta até oito litros de gasolina. Caso falte bateria, aciona-se o gerador movido a gasolina. Ele vai gerar energia elétrica e fazer o carro andar.

 

A matéria na íntegra está na edição do Jornal Arauto deste sábado.

Automóvel é silencioso e não polui o meio ambiente (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet