Vera Cruz - RS, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Publicado 06/10/2017 » Geral
Dia das Crianças, dia de presente
Fonte: Jornal Arauto

Falta menos de uma semana para o 12 de outubro e o Dia das Crianças costuma movimentar o comércio, especialmente de brinquedos, roupas e calçados, em busca daquele presente tão sonhado - ou necessitado - pelos filhos, afilhados, filhos de amigos... A expectativa do comércio é de movimentação mais intensa neste fim de semana e, por conta disso, as lojas estão abarrotadas de alternativas para todas as faixas etárias. Também, para todos os bolsos dos papais. As lojas de brinquedos, desde as vitrines, apostam com tudo no presente que costuma ser o preferido pelas crianças. Nas confecções e nos calçados, a mudança de estação - e consequentemente a chegada da coleção para os meses de verão - anima os lojistas.
Na tarde desta terça-feira, Márcia da Silva, moradora de Albardão, Rio Pardo, circulava pelo centro de Vera Cruz com a filha Ana Clara, de dois anos. Em frente a uma loja de brinquedos, a menina apontava, feliz, para as tantas alternativas que a agradariam neste Dia das Crianças. Apesar de tão pouca idade, é a menina quem escolhe o que vai ganhar, garante a mãe. Enquanto Márcia olhava bonecas grandes, quase maiores que a própria filha, Ana Clara se apegava mesmo às pequeninas, que podia embalar no colo. Para a caçula da casa (Márcia tem mais uma filha, mas já adolescente), o mimo vai estar garantido. Desde que a pequena fez uma cirurgia no joelho e caminha com certa dificuldade, o dengo fez com que a mãe ficasse ainda mais sensibilizada para fazer do Dia das Crianças um momento de pura felicidade.
Nos estabelecimentos, os xodós para cada faixa etária, é claro. A coleção da Patrulha Canina está entre nas preferências, assim como segue na Masha e o Urso. Mas fica impossível citar novidades para cada idade da criançada. Basta percorrer as prateleiras e se surpreender. Há aqueles que não saem de moda, como a Baby Alive, as mil e uma opções em kits de massinha de modelar, inspirações em Master Chef e programas gastronômicos afins na hora de montar um cozinha infantil, e claro, bonecas e bonecos dos mais variados personagens que fazem a cabeça da criançada. E sim, tem presente para quem pode gastar R$ 20 e tem opção para quem quer investir algumas centenas de reais. Basta ir à procura no comércio, de preferência, sem deixar para a véspera do feriado, para evitar a tradicional correria.

Ana Clara mostra preferências para a mãe (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet