Vera Cruz - RS, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Publicado 10/10/2017 » Geral
Os turistas da Oktober estão “extra alegre”
Fonte: Jornal Arauto

Quem vai na Oktoberfest até troca umas palavras em alemão. No parque, é comum encontrar um germânico, vestido com as roupas típicas e segurando um caneco de chope - até posando pra foto, às vezes. Mas e quem vem de fora, de uma cultura diferente, o que acha? “Bonito”, resumiu, em um só palavra, o argentino Santiago Wuscori, que no domingo levou a esposa, Maria Laura, e os filhos Santiago Jr. e Lara para prestigiarem as atrações da Festa da Alegria. A família, que é natural de Salta, no norte da Argentina, elogia a beleza e a organização de Santa Cruz do Sul. Depois do temporal do domingo, dia 1º de outubro, eles acreditavam que a estrutura da arena de shows não ficaria pronta até o início da festa. Mas ficou. “Nos surpreende muito a quantia de shows nacionais. E shows bons”, disse Maria Laura, que assistiu o espetáculo da baiana Ivete Sangalo, na noite de domingo, junto com o marido.

Santiago, Maria, Santiago Jr. e Lara são hermanos, mas vivem em Santa Cruz do Sul há cerca de dois anos. O patriarca da família trabalha em uma empresa fumageira da cidade. Já passou por outros países, como México, devido ao seu trabalho. Esta não foi a primeira vez que visitaram a Oktober. Estavam em 2016, quando trouxeram até mais membros da família argentina. Eles gostam da cultura alemã e adoram ver pessoas vestidas com trajes típicos. Tanto gostam que tão logo chegaram no Parque e já adquiriam os chapéus da Festa para passear caracterizados.

DIAS MAIS QUENTES
Para Santiago, o clima mais quente deste ano está sendo um convite para prestigiar a Festa da Alegria. “Vejo as pessoas mais alegres que no ano passado. E isso é bom pra todos. Movimenta a cidade, movimenta quem está vendendo aqui dentro do parque. Isso é legal”, comenta ele, que ainda virá mais vezes nesta edição da festa. “É o maior evento da cidade. Temos que acompanhar”, sublinha.

A matéria completa está na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.

Santiago e a esposa Maria Laura, com os filhos Lara e Santiago Jr., no alegrômetro da Oktoberfest (Foto Arauto)


Comentários
Rosane Waechter
10/10/2017 12:13
Que linda família!!! Alegria contagiante!!! Adoro!!!????
Rosane
10/10/2017 12:11
Que família linda!!! Alegria contagiante!!! Adoro!!!????
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet