Vera Cruz - RS, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Publicado 14/11/2017 » Vale do Sol
Katiele, Carolina e Tamires brilham em Vale do Sol
Fonte: Jornal Arauto

De sorriso fácil, de alegria cativante, de brilho no olhar por realizar um sonho cultivado desde a infância. A descrição é compartilhada, se encaixa precisamente no perfil da nova rainha de Vale do Sol, Katiele Braga, e de suas princesas, Carolina Rachor e Tamires Hansen. O trio de beldades foi escolhido em evento realizado na Comunidade Católica do centro, e que reuniu mais de mil pessoas na noite da última sexta-feira. Aliás, já passava da 1 hora da madrugada de sábado quando as eleitas foram chamadas e, ao voltarem à passarela para receber a faixa e a coroa da rainha Gabriela Voese e princesas Cátia Lopes Silva e Graziela Borba, não esconderam a emoção. O reinado estava apenas começando.
O clima proposto pela organização do concurso, aliás, era de conto de fadas. A presença de meninas em meio ao espetáculo evidenciava o sonho que é cultivado desde a infância. Mais do que usar um belo vestido, dizia uma delas. Orgulho em representar o seu município, de dançar com os vovôs e as vovós nos bailes, de tirar foto com as crianças. As canções também arrepiaram, com a ex-princesa Juliana Müller e a menina Ananda Machado. Foi este sonho, cultivado por 12 meninas, que se tornou real para Katiele, de apenas 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio, representante da Comunidade Nossa Senhora da Glória, assim como Carolina, 18 anos, acadêmica de Direito, representante da Academia Espaço Fitness; e Tamires Hansen, 21 anos, da Rádio Vale do Sol FM, estudante de Artes Visuais.
CONCURSO
Foram diversos ensaios, workshops, teste de vídeo e eventos preparatórios até chegar ao novo trio que vai representar os vale-solenses pelos próximos dois anos. Na escolha, na noite de sexta, todas as 12 meninas estavam radiantes, em vestidos azuis, padronizados. Na primeira aparição, elas dançaram valsa na passarela, e arrancaram aplausos do público e de ex-soberanas do Município, que assistiam na primeira fileira.
FAZER O BEM
Além da dança, da beleza, do desfile, outros quesitos foram analisados pelos jurados até se chegar ao resultado. Um deles, criado neste ano pela Administração Municipal, foi a elaboração de um projeto social para ser aplicado na comunidade. Como o projeto das eleitas envolve inclusão social, solidariedade e atividades de interação e valorização da autoestima, especialmente voltado às crianças da Casa Lar, é possível que sejam unificadas as ideias do trio para serem postas em prática.

 







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet