Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 14/11/2017 » Geral
Para reabilitação, nova cirurgia
Fonte: Jornal Arauto

Dois anos e quatro meses depois de ter sido atingida por um incêndio, Raíssa Stefani Magalhães, de 11 anos, ainda segue na luta pela reabilitação para que possa ter qualidade de vida. A menina teve cerca de 80% do corpo queimado e já passou por 26 cirurgias e procedimentos. Apesar da superação e evolução, o acompanhamento médico e com fisioterapia continuam. 

Para os pais Rute Carvalho Favero e Josiel da Silva Magalhães, é um milagre a menina estar viva depois do ocorrido no dia 17 de julho de 2015, na casa da avó, em Linha Fundinho, no interior de Vera Cruz. Mas, se por um lado a alegria de ter Raíssa todos os dias com seu sorriso meigo e cativante é motivo de alegria e comemoração, por outro os desafios que ainda estão por vir assustam a pequena vera-cruzense. O próximo passo a ser superado já tem data marcada. Será no dia 4 de dezembro, quando a menina passará por novo procedimento, somando 27 cirurgias.

Desta vez, a menina irá para Recife fazer cirurgia reparadora e plástica, em que terá que colocar um espaçador no pescoço. Por se tratar de um procedimento mais delicado e demorado, Raíssa terá que passar de dois a três meses na capital pernambucana. “Após a colocação do espaçador, a cada 48 horas teremos que ir ao hospital repôr o líquido”, explica Rute. “Será um procedimento delicado, mas sei que a Raíssa vai tirar de letra mais este desafio”, projeta a mãe, otimista.

O procedimento será realizado de forma particular, pois segundo Rute, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o tempo de espera é maior. “Não podemos mais esperar. Está perdendo o movimento no pescoço e parte da fase”, explica. Por se tratar do bem- estar da filha, Rute e a família pedem encarecidos o auxílio da comunidade, pois para a colocação do espaçador, o custo será de R$ 100 mil.

Para que não tenham gastos excessivos, um pastor da mesma igreja que frequentam irá hospedá-las na capital pernambucana. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

A menina de 11 anos está confiante ao lado da mãe Rute, que lhe acompanhará na viagem (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet