Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 28/11/2017 » Geral
Comércio se prepara para o Natal
Fonte: Jornal Arauto

Uma das principais datas para o comércio está sendo esperada com boas expectativas em Vera Cruz. Apesar do cenário econômico de maneira geral ainda não estar estável, com o Natal lojistas projetam melhora e incremento nas vendas. Atualmente Vera Cruz conta com 575 estabelecimentos comerciais em atividade, conforme o setor de Finanças da Prefeitura de Vera Cruz. É o setor que mais deverá fomentar a economia local, principalmente no próximo mês, devido às compras para presentear neste final de ano.

Além do Natal, festas de réveillon e confraternizações, formaturas e amigo secreto também contribuem para a movimentação no comércio, além, é claro, do horário diferenciado, que na semana que antecede o Natal é estendido. O acordo sindical para que as lojas abram até mais tarde foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 27.

A projeção melhora ainda mais com o pagamento do 13º salário e com a chegada do mês de dezembro. “Sempre penso positivo. Tem o pagamento do 13º, o horário a partir de dezembro é diferenciado. Aposto que seja melhor este ano do que foi no ano passado”, acredita a empresária Rose Sehnem.

Quem também está otimista é o gerente de loja de eletrodomésticos e eletrônicos, Jairo Karnopp. “Tivemos recentemente a Black Friday, com promoções. Agora vamos ter outra facilidade: quem efetuar a compra agora pagará a primeira parcela a partir de fevereiro”, adianta. “São formas que encontramos de atrair o cliente”, aponta.

O que também torna atrativo para que os consumidores saiam de casa é a programação de Natal elaborada pelo Município. “Acredito que nós, enquanto comércio, temos que atrair, mas o Poder Público também faz a sua parte, com uma programação ampla e diversificada, que movimenta a cidade e atrai de alguma forma o público”, avalia o empresário André Kessler. 

SEGURANDO OS FREIOS
Mesmo que a projeção seja de incremento nas vendas, alguns lojistas estão cautelosos no que se refere a contratações. De oito estabelecimentos comerciais visitados pela equipe de reportagem do Nosso Jornal na tarde desta segunda-feira, dia 27, nos segmentos de vestuário, calçado, beleza, eletrodomésticos e eletrônicos, quatro confirmaram a não contratação temporária para este ano por já estarem com o quadro de funcionários fechados desde o ano passado. Dos outros quatro, um já contratou e três estão à espera do início do próximo mês para avaliar a necessidade de novas contratações temporárias. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

 

Consumidores estão pesquisando antes de ir às compras (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet