Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 01/12/2017 » Geral
A partir de 2018, Sabor de Alegria terá nível C
Fonte: Jornal Arauto

As obras de ampliação da EMEI Sabor de Alegria, no bairro Cipriano de Oliveira, evoluem. No local está sendo construída uma nova sala com banheiro, além da cobertura que levará até o novo espaço. A obra tem por objetivo atender, a partir de 2018, todos os níveis da Educação Infantil. Hoje, a escola não dispõe do nível C (crianças a partir de 4 anos), fazendo com que os pequenos tenham que migrar para outra EMEI antes de começaram o Ensino Fundamental.

De acordo com o setor de engenharia do município, a ordem de início da obra foi dada em 13 de novembro e a empresa tem até quatro meses para finalizar. Até agora, 18% do cronograma foi realizado. Os serviços que serão executados no prédio existente estão previstos para janeiro, período em que a EMEI estará em férias. Quem está executando os trabalhos é a empresa Engenhare, vencedora da licitação. O sócio proprietário, Guilherme Goerck, grifou, no dia da assinatura do contrato, a intenção da empresa em finalizar a construção antes do prazo previsto. “Para nós não importa se a obra é pública ou privada. Primamos pela qualidade e estamos abertos a sugestões”, afirmou.

ZERAR A LISTA DAS EMEIs
 O secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, informa que atualmente a lista de crianças aguardando uma vaga em EMEI é de 150 em Vera Cruz. A expectativa é que ela seja zerada no início do próximo ano letivo. Isso porque tem as crianças que sairão das escolinhas e vão ingressar nas EMEFs, oportunizando mais espaço nos educandários, e a nomeação de novos professores. 

Nova sala, com banheiro, está sendo construída ao lado do prédio existente da EMEI (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet