Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 01/12/2017 » Geral
A arte através da tela e da música
Fonte: Jornal Arauto

Cores, traços e criatividade. Essas são algumas das características que podem ser vistas nas mais de 100 obras pintadas por crianças e adolescentes e que estão expostas na primeira edição do Showarte, que reúne, além de telas em desenho e pintura, música e fotografia, bem como exposição de Bonsais. A mostra que iniciou na terça-feira, dia 28, encerra nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, sendo promovida pelo Espaço Arte Ateliê em parceria com a escola Música &  Talentos. A mostra pode ser prestigiada pela comunidade vera-cruzense, escolas e familiares dos artistas.

Para a responsável pelo ateliê e professora de arte Vanise Fátima Garlet, este é um momento muito gratificante e inovador. “É a hora em que vemos o resultado dos vários cursos desenvolvidos no Ateliê e em que reunimos as diferentes artes”, comemora. A ideia de ampliar a exposição, que já vinha sendo realizada anualmente, tem a intenção de unir as mais diversas artes, movimentando, assim, ainda mais o Espaço Arte. “Através da arte podemos fazer um trabalho educacional, pois sensibiliza pais e a comunidade para observar o que os jovens estão fazendo. A arte é cultura”, acredita.

Além das telas e da fotografia, o Showarte tem diariamente apresentações dos alunos da escola de música. Segundo a proprietária e professora Fabiane Schmidt Torales, são 64 alunos que estão se apresentando em diferentes horários, com vocal e instrumentos, entre eles piano, teclado, violino, violão, baixo, contrabaixo e percussão. “Está sendo uma experiência muito boa. Este é um momento em que os alunos se apresentam e também aprendem a improvisar. Eles conseguem encarar com mais naturalidade o problema. É algo que podemos levar para a vida, temos que consertar o que deu errado ou não saiu como queríamos”, reflete Fabiane.

Ana Clara Kappel, de 10 anos, é exemplo de dedicação. A menina sorridente, além de ter tela exposta no Showarte, é talentosa na voz e nos instrumentos. Na manhã de terça-feira, se apresentou durante o evento e arrancou aplausos do público presente. Para ela e para a amiga Manuela Heck, também de 10 anos, a pintura é um hobby e a música é um complemento das artes.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet