Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 01/12/2017 » Geral
HVC terá cozinha reformada
Fonte: Jornal Arauto

Não é de hoje que o Hospital Vera Cruz (HVC) vem buscando alternativas e formas de manter o atendimento devido à falta de repasse de recursos e à defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de verbas oriundas de emendas parlamentares para melhorias, bem como realização de ações solidárias e parceria com a Prefeitura Municipal, a casa de saúde tem contado com o auxílio da comunidade e de empresas para garantir atendimento de qualidade.

Diante das dificuldades financeiras, a diretoria da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, que tem como presidente Clair Tornquist, tem visitado empresas para firmar parcerias. Na ocasião são apresentadas demandas necessárias para a qualidade dos serviços prestados na instituição hospitalar. As visitas já estão gerando retorno. Nesta semana, Clair Tornquist, ao lado do administrador do hospital, Gilson Jaeger e da coordenadora de Desenvolvimento Humano, Cintia Genehr, anunciou uma importante parceria com a empresa Kopp Tecnologia, após a confirmação de sua diretoria.

A empresa vai auxiliar na reforma da cozinha, assim como na implantação do ponto eletrônico e do prontuário médico. Conforme o setor de Marketing da Kopp, a ajuda se deve a sua responsabilidade social, visto que está inserida na comunidade de Vera Cruz e entende que, como empresa, também precisa estar atenta às necessidades do Município.

A presidente da Fundação, por sua vez, destaca que a Kopp é uma empresa de nível nacional e de importante atuação, que está em Vera Cruz e acredita no Hospital. “Sem sombra de dúvidas a empresa está preocupada com a qualidade de vida das pessoas que necessitam de atendimento e acredita no trabalho que vem sendo realizado pelos colaboradores”, sublinha.

Conforme afirma Clair, não é novidade que o hospital passa por um momento delicado, e ela reforça que a comunidade precisar olhar os fatores limitantes, que são o SUS. Neste contexto, constatou que todos juntos podem buscar soluções, através de parcerias com o Poder Público e empresas parceiras através de projetos. “Assim, apresentamos no projeto as demandas que vão garantir qualidade e mais segurança aos pacientes”, salienta. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Cozinha receberá um novo layout e estará dentro das exigências (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet