Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 01/12/2017 » Geral
Presença policial vai aumentar
Fonte: Jornal Arauto

É natural que nesta época do ano, o movimento no centro da cidade se intensifique com as compras de Natal. A fim de garantir mais segurança e tranquilidade para o consumidor e os lojistas, a Brigada Militar realiza anualmente a Operação Papai Noel. A ação inicia a partir desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, em Vera Cruz. Sendo assim, será possível visualizar com mais frequência viaturas e policiais circulando, principalmente pela área central e nos bairros onde há estabelecimentos comerciais.

Conforme adianta o comandante do pelotão em Vera Cruz, sargento Alvise Diogo Soares Félix, o reforço no policiamento vai ser com moto e viaturas.  O objetivo é coibir furtos e roubos na área central. Para o sargento Diogo, esse trabalho contribui para a redução de ocorrências. Os números confirmam. Em 2016, no mês de dezembro, foram registrados quatro furtos qualificados e dois roubos a mão armada. No mesmo período em 2015, foram dois furtos qualificados e cinco roubos a mão armada. “A diminuição em geral não foi tão significativa, no entanto, houve redução de 5 para 2 roubos a mão armada”, avalia.

Além disso, o Comandante do Pelotão de Vera Cruz destaca que nos últimos meses, os índices caíram drasticamente, tanto em furtos, roubos e furtos de veículos, após a prisão de alguns delinquentes envolvidos em crimes, ocorridos principalmente no interior. 

Para evitar ser alvo fácil de criminosos, Diogo dá algumas orientações: em qualquer situação de suspeita da comunidade, deve-se ligar imediatamente para o telefone que está na viatura de serviço (51) 99990-3051. Com isso, acelera o tempo de resposta, sendo repassada a informação para a guarnição que se deslocará para o atendimento.

Já a comunidade que for às compras deve evitar andar com volume grande de dinheiro e muitas sacolas. Em relação a malotes, os lojistas devem avisar a BM quando do deslocamento para depósito. “Assim, será alertada a guarnição para efetuar sempre que possível o monitoramento de pessoas e veículos nas mediações do banco e/ou loja”, aponta Diogo.

Atuação será mais intensa na área central e bairros com estabelecimentos comerciais (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet