Vera Cruz - RS, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Publicado 01/12/2017 » Especial
Vai nevar no Natal de Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

Morada do Noel, Bosque das Renas, Parque da Neve, Esperançômetro, luzes e magia. Quem for conferir a abertura do Natal da FelizCidade, a partir das 20h30min da noite desta sexta-feira, dia 1º, deve se encantar com a decoração e os ambientes lúdicos organizados na Praça José Bonifácio. A partir das 20h30min, o público poderá conferir o show do Coral Municipal de Vera Cruz, o show Deu a louca na fábrica do Noel, que une teatro e dança na apresentação do grupo Jef’s, além da chegada do Papai Noel. 
Neste ano, os festejos em Vera Cruz querem valorizar a fé, o amor e a arte. Até o dia 22, quando encerra a programação, várias atividades serão desenvolvidas. A novidade deste ano, que viabilizará esta programação especial, é o financiamento do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Alliance One, Medlive, Mor, Kopp e Universal Leaf.  É a primeira vez que a cidade aprova um projeto na Lei Rouanet para tal evento. Desde maio, a Secretaria Municipal de Cultura trabalha o Natal, que teve projeto aprovado pelo Ministério da Cultura em outubro. Com os apoios concretizados, o Município conseguiu captar recursos para tornar o Natal inesquecível aos olhos do Vale do Rio Pardo, anuncia o titular da pasta, Lucas Dalfrancis. 
Ainda neste fim de semana, está programado o show Músicas de Natal, com os vencedores do Festival Canta Vera Cruz, na Praça José Bonifácio, a partir das 19 horas deste sábado. E no domingo (veja mais na página 4) tem o Desfile Show da Acisa, em frente da Prefeitura, às 19h30min. 
Quer saber o que mais vai ter? Espia e coloca na agenda!
NATAL GOSPEL - dia 8,  sexta-feira, 20h, Praça José Bonifácio, com a Comunidade Cristã, Igreja Batista Nova Vida, Quadrangular, Igreja O Brasil Para Cristo, Igreja Batista Pioneira, Igreja do Senhor Jesus.Além da cerimônia de abertura com o prefeito entregando a chave da cidade, vai haver apresentação de coral, banda infantil, conjuntos de música, palestra sobre a importância da Bíblia nos dias de hoje e oração pela cidade e pelo próximo ano. Para finalizar, grupo Tchê, com música gospel gauchesca.
CIA CURTO ARTE - dia 12, terça-feira, 20h: espetáculo Meu Sonho de Natal, no Ginásio do Bairro Bom Jesus. Conhecida dos vera-cruzenses, a Cia Curto Arte, de Dois Irmãos, traz peças que arrancam gargalhadas da plateia. Ingressos no Grupo Arauto, Lojas Flores e Postos Central;
NATAL EN’CANTO - dia 13, quarta-feira, 19h30min: cantata dos corais infantis de Vera Cruz e grupos instrumentais infantis, na Igreja Evangélica Centro;
NATAL GAÚCHO - dia 17, domingo, 17h30min: música, poesia, dança e encenação pelo CTG Candeeiro da Amizade, na Praça José Bonifácio;
MOSTRA CULTURAL - dia 19, terça-feira, 19h30min, na Igreja Evangélica Centro, com danças alemãs e ballet e as oficinas instrumentais oferecidas pela Secretaria de Cultura.

DESFILES
Imperdívelis. Assim serão os três desfiles de Natal previstos na programação do Natal da FelizCidade. No dia 9, sábado, na Rua Cláudio Manoel, dia 15, sexta, no bairro Boa Vista, e dia 22, sexta, na rua Cláudio Manoel, sempre às 20h30min. Serão mais de 300 pessoas envolvidas neste verdadeiro espetáculo que está sendo preparado, desde a confecção de fantasias, por nove costureiras da cidade, aos quatro carros alegóricos, capitaneados por Fernando Garibaldi e sua equipe. A matéria-prima para a confecção dos itens (tecido, ferragem, madeira, isopor e tinta) foi adquirida do comércio local, movimentando a economia do município.
Para se ter uma ideia do show que promete ser, mais de 80 bailarinos e patinadores da cidade se encontram semanalmente, há mais de um mês, para os ensaios coreográficos. E tem mais: o desfile será conduzido por uma música-tema, a ser executada pela Banda Municipal de Vera Cruz.
O QUE VAI MOSTRAR?
O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, adianta como deve evoluir o desfile. A começar pelos duendes, que farão a comissão de frente. Vai ter ala de patinadoras, de anjos, de soldadinhos de chumbo e das bonecas de pano, pinheiro vivo, doces de Natal, Banda Marcial, Papai e Mamãe Noel aos montes. Nos carros alegóricos, A força da fé, com anjos e arcanjos e presépio vivo, fábrica de brinquedos, mundo da neve, e, claro, o trenó do Bom Velhinho. Curioso? Então não perde o encanto que vai ser este momento.

(Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet