Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 05/12/2017 » Geral
Por um Natal mais iluminado
Fonte: Jornal Arauto

A Praça está ornamentada. O trevo de acesso à cidade também. A igreja ganha mais vida e o espírito de Natal invade a comunidade. Junto com o mês de dezembro, o Centro se transforma em um reduto de passeio, de troca de conversas, de apreciação das belezas. Recentemente, a Igreja Católica ganhou 600 metros de cordas luminosas de LED. As luzes foram colocadas pela Kopp Tecnologia e está dentro da adoção da Praça José Bonifácio por parte da empresa. A Praça, por sua vez, ganhou um presépio com nove peças com iluminação RGB (variação de cores); seis caminhos iluminados, com 50 lâmpadas brancas e verdes; e 16 refletores, posicionados nas copas das árvores. Em Vera Cruz, a Kopp ainda colocará em frente à Comunidade Evangélica um painel iluminado, retratando o nascimento de Cristo. 

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Vera Cruz, Lucas Dalfrancis, investir em luz, numa política de parceria pública-privada e que representa custo zero ao Município, significa fomentar o turismo local, cooperar com o comércio e avivar o significado do Natal para as famílias. “Além de instigar os moradores da cidade a participarem, o intuito real é transformar o Município, a médio-longo prazo, numa referência turística para a região. Não só o Natal como data, mas todos os significados econômicos que ele gera na movimentação financeira da cidade”, projeta. “Todo mundo ganha. É a Cultura fazendo a diferença na ótica da economia criativa”, acrescenta.

MAIS PONTOS
Além da Igreja Católica e da Praça, o trevo de acesso a Vera Cruz, pela RSC-287, também ganhou uma imensa árvore da Kopp Tecnologia. São dois quilômetros de cordas luminosas, 100 luzes estroboscópicas (que piscam) e 10 refletores multicoloridos, tudo com tecnologia LED. A caixa d’água, no Centro, já recebeu alguns ornamentos, esses por parte do Município. Mas virá mais. O local ganhará uma sinfonia de anjos. “Serão 12 revestidos de prata e dourado, totalmente iluminados”, antecipa Dalfrancis. Até quarta-feira, todos eles devem estar colocados. “Não há como não adornar o maior símbolo da cidade”, comenta o Secretário.

 

(Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet