Vera Cruz - RS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Publicado 05/12/2017 » Esporte
Na escola, Interséries estimula esportividade
Fonte: Jornal Arauto

Durante três dias de novembro, os alunos da Escola Vera Cruz (Poli) participaram das tradicionais Interséries. No ensino fundamental, do turno da tarde, os estudantes competiram nas modalidades de futsal e voleibol. Já no ensino médio, tanto os que estudam pela manhã quanto os da noite, jogaram basquete, futsal, handebol, vôlei e tênis de mesa (diurno). “Direta e indiretamente, participaram quase que a totalidade dos alunos, seja jogando, torcendo ou organizando as equipes”, contabiliza o professor Carlos Jardel Henn. “Essas modalidades são algumas das atividades trabalhadas nas aulas de educação física e nos treinamentos nas equipes de esportes da escola”, acrescenta. 

Para a professora de educação física Luciana Becker “os jogos são um excelente momento para integrar os alunos e as turmas, aproveitar o pátio que a escola dispõe e, claro, mostrar a força esportiva e a capacidade de organização das turmas”.

NOS JOGOS
A escola conta com a ajuda de árbitros de fora do educandário para organizar da melhor maneira os jogos, além de premiar as equipes que conseguiram os títulos de campeões e vices. De acordo com o diretor do Poli, Flávio Aurélio Ristow, os jogos interséries são um dos momentos que mais ficam na lembrança dos estudantes, “pois é onde muitas emoções são vivenciadas”, frisa.

(Foto Divulgação)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet