Vera Cruz - RS, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Publicado 12/01/2018 » Geral
Feiras para incentivar a alimentação saudável
Fonte: Jornal Arauto

Quartas, quintas, sextas e sábados são bons dias para compras direto da agricultura familiar em Vera Cruz, não é mesmo? As quatro feiras realizadas no município têm diversas opções ao consumidor que prima por uma alimentação de qualidade. Frutas, verduras, legumes, pães, cucas, geleias, massas, embutidos e peixes estão entre os produtos oferecidos.

 No meio da semana, os produtos podem ser encontrados na Feira Rural e Ecológica, existente há 17 anos, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Dois agricultores atendem na avenida Nestor Frederico Henn todas as quartas-feiras, das 15 às 18 horas. Já nas sextas-feiras, o Espaço do Produtor, antigo Feirão Rural, criado há 18 anos e localizado na rua Intendente Koelzer, 979, é o endereço para adquirir mercadorias mais saudáveis. Os 13 feirantes atendem das 15 horas às 18h30min.

A alternativa mais recente é a Feira da Coopervec, que em abril completa um ano. Dez agricultores comercializam produtos todos os sábados, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na rua Thomaz Gonzaga. O funcionamento da feira é das 8 horas às 11h30min.

 E há quatro meses, os consumidores também contam com uma feira segmentada, a Feira do Peixe. A comercialização acontece no Espaço do Produtor, porém, apenas na primeira quinta-feira de cada mês, com a adesão de cinco piscicultores que se revezam a cada edição. O atendimento é das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. A venda de peixes inteiros, filés e porções prontas ao consumo tem sido sucesso desde a primeira edição, realizada em outubro de 2017.

As quatro feiras têm diversas opções ao consumidor que prima por uma alimentação de qualidade (Foto Arquivo Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet