Vera Cruz - RS, sábado, 18 de agosto de 2018
Publicado 16/01/2018 » Esporte
As medalhas que vêm do litoral
Fonte: Jornal Arauto

Dois vera-cruzenses embarcaram no fim de semana para mais uma competição de Jiu-Jitsu. Desta vez, o destino de Eduardo Raupp e Bruno Henrique Petry foi Capão da Canoa. Na cidade litorânea, eles participaram da primeira etapa do Kiron BJJ League 2018. E voltaram com medalhas: Raupp com a de primeiro lugar na faixa roxa adulto pesado; e Petry com a de primeiro lugar na faixa branca adulto leve. “Repetimos a última competição, realizada em dezembro do ano passado, no Aberto Samurai em Santa Cruz do Sul. Eu e o Bruno havíamos saído campeões de suas respectivas categorias”, comemora Raupp.

Os dois praticamente não tiveram férias nesta virada de ano. Eles seguiram com os treinos na matriz da Samurai Team, em Santa Cruz, já visando também as competições do começo do ano. “Sem tempo para descansar e curtir mais essa conquista. Neste domingo estaremos em Capão novamente. Nossa participação será na Copa Prime de Jiu-Jitsu”,  antecipa. “Essa Copa Prime será um grande desafio, pois está entre as maiores competições do estado, senão a maior. Vamos continuar mantendo a intensidade dos treinos para buscar cada vez melhores resultado, pois este ano estaremos presentes em muitas competições”, revela ele.

TERCEIRA COMPETIÇÃO, TERCEIRA MEDALHA
Atleta prodígio. Bruno Henrique Petry treina com Eduardo Raupp na Samurai Team em Santa Cruz e conquistou no fim de semana sua terceira medalha, em seu terceiro campeonato. “Tenho certeza que determinação e o apoio dos professores e colegas foram fundamentais. Tanto os treinos aqui em Vera Cruz, quanto na Samurai Jiu-Jitsu de Santa Cruz foram a chave para tudo isso. As medalhas e os pódios são o reflexo disso”, comenta o jovem, que diz também ser bem complicado conciliar estudo, trabalho, treinos e campeonatos. “Mas tenho em mente que tudo vale o esforço. Se conseguisse dar prioridade ao Jiu-Jitsu, treinaria ainda mais”, sorri ele, que ainda se considera um iniciante nesta arte. “Tenho muito o que melhorar e aprender, é claro. O importante é ter humildade e dedicação pra conseguir manter o ritmo e os resultados positivos”, arremata. 

Bruno Petry e Eduardo Raupp são ouro em suas categorias (Foto Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet