Vera Cruz - RS, quarta-feira, 23 de maio de 2018
Publicado 06/02/2018 » Geral
Parceria dá fim à poeira
Fonte: Jornal Arauto

Há cinco anos morando na rua José Rodrigues de Carvalho, no bairro Esmeralda, em Vera Cruz, o servidor público João Francisco Pacheco, de 53 anos, enfim pôde dar adeus à poeira com a conclusão da pavimentação da via. A conquista foi possível graças ao Programa de Pavimentação Comunitária, realizado em parceria com a Prefeitura. Ao todo, 2.130 metros quadrados foram pavimentados.

Essa foi a primeira rua que teve a pavimentação feita nestes moldes na atual gestão, tendo sido iniciada em 8 de novembro de 2017 e finalizada no dia 13 de dezembro. Porém, a luta é antiga, conforme lembra o morador, terceiro mais antigo do local. “Desde 2015 estávamos correndo atrás dos moradores da rua para conseguir a parceria, pois precisávamos 100% de adesão. No entanto, só agora conseguimos realizar este sonho. Não foi fácil”, recorda Pacheco.

Mesmo que inicialmente alguns proprietários de terrenos na rua fossem contrários à ideia de pavimentar a via, Pacheco conseguiu convencê-los de que com o investimento valorizaria ainda mais suas propriedades e seus imóveis. Além disso, o que fez com que os moradores concordassem com a obra foi a possibilidade de negociar as formas de pagamento diretamente com a empresa terceirizada que realizou o serviço, podendo ser à vista ou parcelado.

Para Pacheco e a esposa Vanira, que foram os terceiros moradores da rua, a iniciativa é vista com bons olhos. “É muito boa a parceria. É uma forma de sair mais rápido o calçamento”, avalia. “É bom para os moradores e para a Prefeitura”, completa. 

NOVAS PARCERIAS
Outra via urbana que está em fase final de pavimentação é um trecho da rua Olaria (em frente a sede do Corpo de Bombeiros), conforme aponta o secretário de Obras e Saneamento, Gilson Becker. A obra que soma 1.700 metros quadrados deve ser concluída ainda esta semana, sendo a segunda via urbana a ser realizada por meio da parceria entre moradores e Prefeitura.

Neste ano, outras localidades já sinalizaram interesse e devem receber o investimento através do Programa de Pavimentação Comunitária nos próximos meses. Segundo Gilson Becker, na semana passada, uma reunião com o coordenador do Programa, Neri Goecks e com moradores da rua Amanda Fredrich, no bairro Bom Jesus, serviu para orientá-los. “A princípio tem 100% de adesão para fazer o trecho em frente ao Ginásio”, adianta. “Eles estão fazendo agora os termos de adesão da parte documental e fechando os 100% de adesão. As obras devem começar ainda neste mês”, acrescenta.

Além disso, há um trecho em Vila Progresso a ser feito, também dentro da parceria e que deve ser executada nesta semana.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet