Vera Cruz - RS, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Publicado 06/03/2018 » Esporte
Invicto, Verona é o campeão
Fonte: Jornal Arauto

Torcida numerosa que empurra o time a todo instante. Cabelo amarelo para entrar no clima e nas cores do Verona. Vibração a cada acerto e a cada erro do adversário. Ginásio completamente lotado. Esses foram alguns dos ingredientes da decisão do Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz, realizado na noite de sexta-feira, que terminou em 6 a 4 no confronto final entre Verona e Kaimana. Depois do empate na primeira partida, na quarta-feira, quem vencesse, levantaria o troféu. Melhor para o time do técnico Paulo Chagas.

A partida foi mais ofensiva e de muito mais contato físico do que na quarta-feira. Aliás, contato físico de jogo que fez com que o jogador Neizinho, da Kaimana, sangrasse, e resultasse em tumulto na quadra. Não bastasse o bate-boca entre jogadores, torcedores do Verona tiveram que ser contidos pelos próprios atletas para que a decisão continuasse onde deveria: dentro de quadra. E muitos se questionavam sobre a presença, neste caso a falta, de seguranças no local.
Foi a Kaimana que abriu o placar, com Colono, aos 12 minutos, e faltando dois minutos para o primeiro tempo acabar, Nei ampliou. Mas o Verona pressionou e mostrou a que veio. Restavam 46 segundos quando Lucas Santos descontou. E para euforia da torcida, Jarbas deixou tudo igual faltando três segundos. Por falar nele, Jarbas, quando não estava em jogo, atuava como uma espécie de auxiliar técnico para Paulo Chagas. Em boa parte do tempo ficava no ouvido do treinador comentando sobre o comportamento do jogo e dando dicas para melhorar o desempenho.
O segundo tempo começou com virada do Verona, aos quatro minutos, com gol de Álisson, que comemorou fazendo um peixinho até o banco de reservas. Mas tinha muita bola para rolar e o empate da Kaimana veio com Taxinha, aos nove minutos. Álisson parecia estar disposto a decidir e a virar o placar. Foi com ele que o Verona passou à frente de novo, mas a equipe do técnico Gucho - que teve que assistir a tudo de fora da quadra, por causa de suspensão - reagiu com Colono. 4 a 4. Foi dos pés de Marcionei, o destaque do campeonato, que o Verona voltou a ficar na frente, para não mais sair. O placar ainda foi arrematado por Diogo, que fez 6 a 4 a menos de um minuto da partida encerrar. Os gritos de campeão já tomavam conta do ginásio quando o cronômetro zerou.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet