Vera Cruz - RS, domingo, 24 de junho de 2018
Publicado 09/03/2018 » Geral
Mais tranquilidade na consulta
Fonte: Jornal Arauto

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Vera Cruz ampliou o horário de atendimento em três unidades de saúde: no Posto Central e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Vila Progresso e bairro Arco-Íris. A ação que foi realizada em 2017 apenas no Posto de Saúde Central, foi ampliada em virtude da demanda percebida no ano passado.

Desde segunda-feira, dia 5, até esta sexta-feira, dia 9, o público feminino pode ser atendido até as 19h30min, proporcionando aquelas mulheres que trabalham, a oportunidade de consultar sem que faltem ao serviço, por exemplo. A ação está oportunizando coletas de pré-câncer, orientações para o autoexame das  mamas e encaminhamentos para mamografia quando necessário. Além disso, as pacientes estão recebendo orientações nutricionais e podem agendar cristalterapia. 

Para Luciane Beilke, de 50 anos, o horário estendido é bom para quem não consegue fazer sua consulta e exames no horário normal, podendo vir depois. Luciane trabalha com serviços gerais e trabalha normalmente até as 16h30min. Com a programação diferenciada, saiu tranquilamente do serviço na tarde desta quarta-feira, dia 7, e ser atendida. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Após horário normal, na ESF do bairro Arco-Íris, a tarde foi tranquila (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet