Vera Cruz - RS, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Publicado 13/03/2018 » Geral
Biometria pode ser feita até amanhã
Fonte: Jornal Arauto

O eleitor vera-cruzense que não realizou o cadastramento biométrico ainda pode procurar o Cartório Eleitoral, em Santa Cruz do Sul. O prazo encerra amanhã, dia 14 de março. Desde o dia 1º de agosto de 2017, a atualização do cadastro vem sendo feita. Até o momento, dos 19.905 eleitores de Vera Cruz, 14.622 já fizeram o recadastramento, o que representa 73,46%, conforme dados divulgados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul.

Durante todo o período o movimento registrado era menor do que o esperado, havendo em torno de 100 pessoas por dia, quando a expectativa era de que, em média, 250 eleitores comparecessem a cada dia para atualizar o cadastro. Nas últimas semanas, porém, esta realidade mudou, conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Claudio Costa. “Agora temos uma média de 250 por dia. Tem fila até as 16 horas, depois acalma”, comenta. Até o início da tarde desta segunda-feira, 5.283 eleitores vera-cruzenses não haviam realizado a biometria e podem ter os títulos cancelados. 

O chefe do Cartório Eleitoral alerta os eleitores que ainda não procuraram atualizar o título para a versão digital. “Depois do dia 14 de março, o eleitor terá o título cancelado”, aponta. “Porém, se ele comparecer ao cartório até fim de abril a situação de cancelado poderá ser revertida. A oportunidade será dada tendo em vista que este é um ano eleitoral e o objetivo é de que a população possa exercer o direito de votar. Já a partir de maio o cadastro fica fechado em função das eleições”, adverte. Apenas a segunda via do título é que será possível ser feita neste período.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

 

Nas últimas semanas, procura pelo Cartório Eleitoral tem gerado fila até as 16 horas (Foto: Portal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet