Vera Cruz - RS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Publicado 13/03/2018 » Geral
Plano Maternidade terá primeiros nascimentos
Fonte: Jornal Arauto

Dois meses após o lançamento do Plano Maternidade do Hospital Vera Cruz (HVC), convênio lançado após o anúncio da regionalização dos partos, as primeiras cesáreas já estão agendadas. Uma delas é da vera-cruzense Fernanda Sehnem Koch, moradora de Linha Dona Josefa, que está com 36 semanas. A agricultora aguarda ansiosa pela chegada do filho Augusto, previsto para vir ao mundo no dia 27 de março. 

Apesar de ser a primeira futura mamãe a aderir ao convênio, essa não é a primeira experiência de Fernanda. No entanto, é um momento diferente, pois terá um acompanhamento diferenciado devido à adesão ao Plano Maternidade.

A moradora do interior do município conta que na primeira gestação o parto foi normal e feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também no HVC. Devido a algumas complicações, na segunda gravidez logo definiu pela cesárea e quando soube do convênio não pensou duas vezes para aderir. “Vi no jornal e fomos conhecer como funcionava o plano. No final de janeiro estávamos assinando o convênio”, recorda.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

 

Fernanda levou a família até o HVC para conhecer a estrutura da maternidade (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet