Vera Cruz - RS, sábado, 20 de outubro de 2018
Publicado 13/04/2018 » Geral
Fumageira traz novo ânimo a Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

O clima de alegria mostra que era grande o desejo por uma colocação no mercado de trabalho. Os funcionários da mais nova fumageira de Vera Cruz, a B Tabacos, não escondem o entusiasmo em fazer parte da equipe. Nesta semana, mais 45 pessoas se somaram ao grupo, chegando a 172 colaboradores. É emprego ao Município, bandeira levantada pelo prefeito Guido Hoff, embora a empresa não receba incentivos municipais por ter Cássio Hoff, filho de Guido, em cargo de diretoria. Mas indiferentemente de benefícios, o fato é que a empresa cresceu rapidamente e projeta mais boas notícias à comunidade local. 

Hoje, o quadro de funcionários é composto, em sua maioria (89%), por mulheres. Elas têm experiência na área de destala manual, serviço executado pela empresa. De acordo com o diretor comercial, Cássio Hoff, a B Tabacos é terceirizada de fumageiras da região. “Este é um mercado crescente. Para as empresas é melhor terceirizar a destala do que manter estrutura e pessoal”, explica ele, motivado com o empreendimento vera-cruzense.
Além da geração de empregos, a fumageira propicia aos vera-cruzenses estarem mais próximos de casa. Se antes eles precisavam procurar oportunidade neste setor em cidades vizinhas, como Santa Cruz e Venâncio Aires, hoje voltam a ter oferta de mercado aqui. E não é só a comunidade da área urbana que ganha. A do interior também. A empresa tem funcionários vindos das mais variadas localidades.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Na fábrica, colaboradores realizam atividade com alegria e entusiasmo (Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet