Vera Cruz - RS, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Publicado 11/05/2018 » Geral
Sobem chamados por acidentes
Fonte: Jornal Arauto

Em Vera Cruz, no ano passado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) realizou 362 atendimentos. Se comparado aos anos anteriores, houve queda. Em 2016 foram registrados 610 atendimentos e em 2015, 668. Apesar da redução no total de pessoas atendidas a cada ano, houve aumento nos chamados de acidentes de trânsito. Em 2015, foram registrados 20 atendimentos de acidentes de trânsito. Em 2016 foram 28. No ano passado o número aumentou para 32. 

Estes são dados levantados pela unidade do SAMU local e que foram apresentados durante as atividades alusivas ao movimento Maio Amarelo, que ocorreram na Praça José Bonifácio, na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 9. O objetivo principal do movimento é chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Vera Cruz, além de informações sobre o atendimento do SAMU, foram montadas estações. Nelas, estudantes e a comunidade que passou pela praça puderam acompanhar ainda sobre a rotina de atendimentos do Hospital Vera Cruz, o apoio de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, bem como o trabalho de conscientização e informação feito por jovens voluntários do projeto EducaTrânsito, do CFC Machado - que em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Trânsito, promoveu o dia de ações.

O dia foi para refletir a fim de contribuir para que haja redução no número de acidentes no trânsito. Outro dado que chamou a atenção foi na estação do HVC, em que 95% dos pacientes atendidos na casa de saúde devido a acidentes de trânsito, apresentam fraturas. Em casos mais graves, os pacientes vão a óbito ou permanecem com sequelas graves. Há muitos casos de acidentes ocasionados por motoristas embriagados ou sem carteira de habilitação.

A informação também foi vista na prática. Voluntários do EducaTrânsito realizaram Blitz Educativa, com o apoio da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito. Na ocasião, orientaram e entregaram folders informativos. 

Estudantes têm a oportunidade de conhecer serviços que atendem vítimas de acidentes de trânsito (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet