Vera Cruz - RS, quarta-feira, 23 de maio de 2018
Publicado 15/05/2018 » Geral
Vera Cruz imuniza 52% do público-alvo
Fonte: Jornal Arauto

O sábado foi de postos de saúde movimentados. Isso porque era Dia D de vacinação contra a gripe. Em Vera Cruz, as unidades do Centro, Arco-Íris, Vila Progresso, Linha Henrique D’Ávila, Ferraz e Andréas estavam abertas à espera dos grupos prioritários. No Espaço Mamãe Criança, que funciona junto ao Posto de Saúde Central, nada de grandes filas. Eram momentos em que havia necessidade de aguardar alguns minutos.

De acordo com dados do setor de imunização, após o Dia D, a cobertura vacinal saltou para 52,58%, no geral. Até semana passada, este número era de pouco mais de 32%. A Secretaria de Saúde comemora o índice, tendo em vista, principalmente, o crescimento da procura para as crianças. A meta é imunizar 90% das pessoas que se enquadram nos grupos prioritários.

QUEM SE VACINOU
O choro das crianças podia ser ouvido do lado de fora da Sala de Vacinas. Mesmo que os pais enchessem os olhos d’água ao ver a reação dos pequenos, eles entendem a importância da picadinha. “A caderneta de vacinação está sempre em dia”, confirma os pais da Alícia Constamilan da Silva, de um ano e seis meses, que tomou a dose da vacina da gripe pela primeira vez. A mãe Jéssica e o pai Márcio foram avisados pelas enfermeiras que o reforço deve ser dado em 30 dias. Eles garantem que vão retornar com a filha à unidade.

Alícia, de um ano e seis meses, foi vacinada na tarde de sábado (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet