Vera Cruz - RS, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Publicado 08/06/2018 » Geral
IMI se prepara para os 120 anos
Fonte: Jornal Arauto

Este é um ano especial para o Instituto Sinodal Imigrante. Isso porque é o ano em que comemora 120 anos de história e comprometimento com a educação do vera-cruzense. Na noite desta quarta-feira, dia 6, durante a Viagem Literária, a diretora do Imi, Tânia Eichwald, aproveitou para fazer o lançamento oficial da contagem regressiva de 120 dias para a comemoração de aniversário do educandário. 

Logo após a coordenadora pedagógica do turno integral, Danieli Eichwald, relembrou as conquistas e o histórico da instituição, que iniciou as atividades em outubro de 1898, na então Vila Teresa. Preocupada com a educação, a escola nunca faltou com o seu dever de promover a formação integral de indivíduos críticos, responsáveis e participativos. Para isso, destacam-se as diversas atividades promovidas, entre as quais a gincana, os jogos de integração, olimpíada científica, interdisciplinar e miniolimpíada, Noite das Luzes, Viagem Literária, que visam melhorar o rendimento do educando. A escola se destaca ainda pela diversidade de atividades curriculares e extraclasse, como aulas de línguas, horas de leitura, grupos de dança, esportes, grupo de canto, teatro, aulas de instrumentos musicais. 

COMPROMETIMENTO 
Hoje, com 420 alunos, a direção do Imi orgulha-se, pois são famílias que acreditam nos princípios filosóficos e pedagógicos do educandário. Conforme Danieli, esta história é fruto de trabalho árduo, cheio de dedicação, comprometimento, amor e conhecimento. “Obrigado a cada um de vocês por construir esta bela história”, finaliza.

A coordenadora pedagógica, Danieli Eichwald, resgatou a trajetória da instituição de ensino (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet