Vera Cruz - RS, domingo, 24 de junho de 2018
Publicado 12/06/2018 » Geral
Para incentivar quem produz no meio rural
Fonte: Jornal Arauto

Era como uma feira rural. Tinha cuca de aipim, queijo, melado, puxa-puxa. Frutas, verduras, ovos e bolachas amanteigadas também. Quem passou pela Feira da Boni, na manhã de sábado, dia 9, pôde ver ainda itens de artesanato, como peso de porta, aromatizadores de ambiente e muito mais. A intenção da Escola José Bonifácio, com a feira, é valorizar e divulgar a produção rural das famílias dos alunos do educandário, bem como incentivar o cultivo de horta e pomar no interior. “Precisamos incentivar os jovens a permanecerem no meio rural”, frisou a diretora Neusa Meert.

Além da venda dos produtos, o sábado foi de apresentações dos estudantes e de entrega de boletins. A escola combinou as atividades a fim de unir alunos, pais e comunidade. Deu certo. A segunda edição da Feira da Boni já tem data para acontecer: 15 de setembro. Neste dia ocorre também a entrega de boletins. “A avaliação do primeiro evento é positiva. Cerca de 150 pessoas passaram pela escola”, contabiliza a diretora.

DIA PARA VENDER
Maria Helena Vargas foi uma das expositoras. Mãe da Amanda, do Gustavo e da Letícia, todos alunos da Boni, ela comercializou cuca de aipim e queijo. Fez tanto negócio que teve que repor o estande. “Trouxe 30 peças de queijo e acabou logo, logo”, comentou ela, entusiasmada. Para a próxima edição, ela pretende ampliar a oferta, trazendo mais produtos caseiros e incrementar com trufas e negrinhos.

Quem também expôs foi Luciana Hirsch. Melado, schmier e puxa-puxa deixaram seu estande, literalmente, mais doce. Quem passava ainda podia degustar o puxa-puxa – febre entre as crianças. “Aqui, é uma oportunidade de mostrar nossos produtos e fazer negócios”, sublinhou. Mãe de Lavínia, estudante do 7º ano, Luciana aprovou a iniciativa da escola.

APRESENTAÇÕES
O evento de sábado começou às 8 horas. Entre as atrações, apresentação da peça teatral “A água vai acabar” e interpretação musical de alunas da escola. A Feira da Boni, segundo o educandário, foi uma das atividades do projeto “Alimentação saudável e qualidade de vida”, que envolve o cultivo de horta, espaço ambiental, ajardinamento da escola, participação no Verde é Vida, da Afubra, entre outras iniciativas que valorizam os cuidados com a natureza e a vida mais saudável.

Luciana Hirsch expôs melado, schmier e puxa-puxa e aprovou a iniciativa da escola (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet