Vera Cruz - RS, sábado, 18 de agosto de 2018
Publicado 10/08/2018 » Vale do Sol
Festa beneficente atrai multidão
Fonte: Jornal Arauto

O último domingo, 5 de agosto, foi de festa, integração e solidariedade em evidência na Comunidade Evangélica do centro de Vale do Sol. Foi a 15ª edição da Festa Beneficente promovida pelo Hospital Vale do Sol, que reuniu para o almoço - em que foi servido o prato típico do município, a boia forte - cerca de 600 pessoas. Com a festa que continuou à tarde, a organização calcula que o público tenha chegado a 1,2 mil pessoas, sem contar a venda de 240 cucas e 150 pães.
Segundo o administrador da casa de saúde vale-solense, Marco Machado, ao longo das 14 festas beneficentes que foram realizadas nos anos anteriores, a renda obtida graças ao envolvimento comunitário foi fundamental para a manutenção das despesas hospitalares e para uma série de melhorias executadas. Machado cita como exemplo a revitalização da cozinha, da lavanderia, do centro de materiais e esterilização, do centro cirúrgico, a ala azul com suas salas e consultórios, três quartos SUS e três banheiros reformados. “Sem dúvida , é uma receita muito importante (a da festa), que tem contribuído muito. Hoje temos mais de 60% da área do hospital revitalizada”, calcula o administrador. 
Desta vez, a renda da festa, assim como toda a receita extra daqui para frente, é para a implantação do serviço de internação de longa permanência e cuidados prolongados, na área térrea do hospital, espaço que está inacabado há 43 anos, frisa Machado.

 

 

Mais de mil pessoas prestigiaram a festa do HBVS ao longo do dia (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet