Vera Cruz - RS, sábado, 20 de outubro de 2018
Publicado 02/10/2018 » Geral
Concurso Público de Vera Cruz tem baixa abstenção
Fonte: Jornal Arauto

Estabilidade e salário atrativo foram dois dos motivos que levaram quase três mil candidatos a prestarem o Concurso Público do Município de Vera Cruz. As provas foram realizadas neste fim de semana e tiveram abstenção de 12,5%, considerada abaixo da média pela coordenação do certame. Ao todo, 2.936 pessoas realizaram a avaliação, em nove escolas do município.

Ariele Lambert, de 26 anos,  foi uma delas. Ela veio de São Pedro do Sul, cidade da região de Santa Maria. Enfermeira concursada no município de Quevedo, também na região central do Estado, a jovem viu no concurso daqui uma oportunidade de melhorar seu salário. “Ah, e também porque a cidade de Vera Cruz é mais bonita, maior, diferente de onde eu moro hoje”, conta. “São Pedro do Sul tem 16 mil habitantes e Quevedo, onde eu trabalho, tem dois mil. São cidades bem menores”, compara Ariele, que conhecia a Capital das Gincanas pelo fato do namorado já ter morado aqui. 

Quem também aproveitou para, além de testar os conhecimentos, tentar uma carreira profissional foi a estudante de Farmácia Maria Eduarda Rocha Machado. Aos 20 anos, ela é formanda e realizou pela primeira vez um concurso público. Não achou difícil. “Haviam 10 questões específicas da área de farmácia. Nenhuma destoou daquilo que aprendo na faculdade”, comentou a moradora de Rio Pardo, que também aprovou o valor do salário que será pago ao candidato aprovado.

LOCAIS DE PROVA
As provas foram realizadas em nove escolas de Vera Cruz: João Carlos Rech, Elemar Kroth, José Pedro Pauli, Mesquita, Anchieta, Paraguaçu, Helberg Franke, Imigrante e Vera Cruz. No sábado, dia 29, ocorreram os exames dos cargos de nível superior. No domingo, dia 30, foi a vez dos concorrentes aos cargos de nível fundamental, médio e técnico prestarem as provas. O gabarito preliminar foi divulgado ontem e pode ser conferido no site da Legalle Concursos, empresa que aplicou a avaliação, e no site da Prefeitura. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro e as contratações dependem da necessidade das secretarias. Os vencimentos variam entre R$ 1.043 e R$ 4.918.

Provas foram realizadas em nove escolas de Vera Cruz, no sábado e no domingo (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet