Vera Cruz - RS, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Publicado 09/10/2018 » Geral
Comarca de Vera Cruz celebra 20 anos
Fonte: Jornal Arauto

No dia 8 de outubro de 1998, o município vivenciou um momento histórico com a instalação da Comarca Judicial e do Fórum de Vera Cruz. A Comarca iniciou as atividades na rua Jacob Schneider, nº 111. Hoje, o espaço abriga a Secretaria de Cultura. 

Sete anos mais tarde, em 2005, o Fórum se mudou para o prédio atual, localizado na Avenida Nestor Frederico Henn. nº 1.540, pertencendo ao Poder Judiciário. São cerca de 1.200 metros quadrados de área construída. O prédio vem passando por uma reforma externa, com pintura predial, pintura dos muros e das grades.

A Comarca, que iniciou com 1.500 processos, atualmente conta com a tramitação de mais de 10 mil processos. As áreas de atuação são: cível, criminal e infância e juventude, além de contar com a vara judicial, dispõe dos juizados especial cível e especial da fazenda pública, incluindo direção do Foro. 

A Comarca atende os munícipes vera-cruzenses e também de Vale do Sol. Após a saída do magistrado doutor Marcelo da Silva Carvalho, que esteve à frente da Comarca por 19 anos e meio,  quem responde é o juiz substituto Cristiano Eduardo Meincke - que comparece ao poder judiciário pelo menos uma vez por semana. Em breve, porém sem data definida, assume como titular a juíza Fernanda Rezendes Stenner, de Nova Prata. Doutora Fernanda será a segunda juíza titular da Comarca.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

(Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet