Vera Cruz - RS, sábado, 17 de novembro de 2018
Publicado 02/11/2018 » Geral
Primeira prova do ENEM é neste domingo
Fonte: Jornal Arauto

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano vai ser realizado em dois domingos (dias 4 e 11 de novembro), em todos os estados, bem como no Distrito Federal. Milhões de estudantes inscritos, que sonham em ingressar numa universidade através de vestibulares, SiSu, ProUni e FIES, realizam a primeira prova neste domingo, dia 4. Os candidatos vão responder a 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 questões de ciências humanas, mais a redação.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13 horas, horário oficial de Brasília. Já as provas começam às 13h30min, com duração de 5h30min. Os locais de prova estão no cartão de confirmação da inscrição, que pode ser acessado pela “Página do Participante” ou pelo aplicativo do ENEM 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações e os links podem ser acessados pelo site do ENEM.

HORÁRIO DE VERÃO
Os estudantes inscritos para prestarem a prova do ENEM devem estar atentos para o horário de verão, que vai começar no dia da primeira prova. Alguns estados terão que adiantar os relógios em uma hora. 

O QUE LEVAR
Fique ligado no que levar para o exame. O candidato precisar estar com o documento de identidade e caneta de tinta preta. Esses são obrigatórios. O cartão é opcional, assim como alimentos e água. Se levar o celular, será preciso desligá-lo e guardá-lo no envelope dado pelo fiscal de prova. São proibidos lápis, borracha, gorro, boné, fone de ouvido e outros materiais escolares e eletrônicos.

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Candidatos terão 5h30min para realizar o exame (Foto: Arquivo Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet