Vera Cruz - RS, domingo, 18 de novembro de 2018
Publicado 09/11/2018 » Vale do Sol
No Vale, literatura e criatividade
Fonte: Jornal Arauto

Livros pra cá, livros pra lá. Trabalhos escolares de um lado a outro. Assim esteve o pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro de Vale do Sol, durante esta semana. Três bancas expuseram em mais uma Feira do Livro e sete escolas municipais participaram da Mostra Cultural, em uma união entre literatura e criatividade.

Se em uma das laterais do pavilhão os contos de fadas e as obras infanto-juvenis davam o tom, logo ali perto os estudantes esbanjavam felicidade em poder mostrar os trabalhos feitos ao longo do ano. Tinha artesanato, desenhos, maquetes, exposição fotográfica, um misto do que as mãos de centenas de alunos produziram. 

Daiane Rusch, de 13 anos, estuda na Escola São João Batista, em Formosa. Sua escola marcou presença, com a apresentação de vários trabalhos. Entre os produzidos pela estudante do 7º ano esteve um item de artesanato. “É um sininho, que pode ser usado como enfeite de casa”, contou ela, feliz com o resultado. Para a adolescente, as aulas de artesanato oferecidas pelo educandário auxiliam no desenvolvimento da criatividade e abrem possibilidades de criar itens até então encontrados apenas no comércio. 

FEIRA DO LIVRO
Mais de 700 alunos passaram pela Feira do Livro no primeiro dia. Conforme a secretária de Educação de Vale do Sol, Beloni Gabe, a atração principal da terça-feira, dia 6, foi a palestra com o escritor Caio Riter. Entre as frases ditas por ele e que a secretária anotou foi: “Acredito que cada vez que saímos de um livro, saímos diferentes, mesmo que não o notemos”. Para ela, a palestra, em linguagem fácil, contribuiu para a atenção dos estudantes que passaram pelo local. Ainda na terça-feira, mas durante a noite, foi realizada homenagem a Ireno Finkler, patrono da Feira deste ano. O pavilhão lotou para o momento, que antecedeu a apresentação do Grupo de Danças Alemãs.

Durante a quarta e quinta-feira, outras tantas atrações movimentaram a Feira do Livro e a Mostra Cultural. Teve, entre outras coisas, apresentação teatral e cultural, atividades de pintura, de tatuagens e muita visitação e compra de livros nas bancas.

De terça até ontem, movimentação foi intensa junto aos estandes da Feira do Livro (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet