Vera Cruz - RS, sábado, 17 de novembro de 2018
Publicado 09/11/2018 » Geral
Vera Cruz se destaca entre trabalhos
Fonte: Jornal Arauto

A longo de terça-feira, dia 6, 100 trabalhos de alunos pertencentes a escolas da rede pública estadual de ensino foram expostos no pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Trata-se da 3ª edição da Mostra Regional de Projetos, promovida pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Segundo o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, os 18 municípios de abrangência estiveram representados no evento. Ao todo, 30 trabalhos seriam selecionados, no entanto, como alguns eixos temáticos não tiveram trabalhos inscritos, 27 foram premiados.Entre eles está o projeto “Solo: macro e micronutriente”, da escola Frederico Augusto Hannemann, de Vera Cruz.

Para Moura, ver todos os estandes preenchidos é garantia de sucesso e qualidade dos projetos. Neste ano, o tema é “Educar para transformar” e conta com quatro eixos: recursos naturais, tecnologia e informação, cidadania e educação e linguagem. Além da escola Hannemann, o município esteve representado com o trabalho: “Por um trânsito mais seguro”, da escola Walter Dreyer. Vale do Sol contou com a apresentação do projeto “Horta orgânica com materiais reaproveitáveis”, da escola Afonso Martin Rohlfes.

Dominando tudo o que pesquisaram e aprenderam sobre o solo, as vera-cruzenses Giovana Blank e Flávia Ristow, da escola Hannemann, estavam muito confiantes enquanto apresentavam para a comissão avaliadora. E o resultado não poderia ser diferente: estar entre os destaques.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Estudantes da escola Hannemann tem trabalho destacado na mostra (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet