Vera Cruz - RS, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Publicado 30/11/2018 » Geral
De trenó, ajudantes do Noel vão percorrer Vera Cruz
Fonte: Grupo Arauto

Elas estão sempre juntas. Conhecem todo o bairro Conventos, em Vera Cruz, local onde formaram uma amizade intensa e bonita. São meninas de 5 a 12 anos, que se dividem entre a magia da infância e as descobertas da pré-adolescência. O grupo de seis meninas, desacreditadas na figura do Papai Noel, teve uma grande surpresa ao descobrir que, dentro de cada coração, o bom velhinho existe. 

Foi o que o empresário Licério Müller disse para a filha Valentina, de 8 anos, que transmitiu o recado para Lauren Sofia Pagel, 11 anos, Brenda Letícia da Silva, 12, Maria Eduarda Goldschmidt Loebens, 5, Marina Rauber Waechter, 6, e Helena Albrecht Cunha, 7. Desde aquele dia, as seis meninas tiveram uma certeza: elas queriam ser ajudantes do Papai Noel. Tiveram vontade de fazer o bem a quem, diferente delas, não tem um brinquedo ou não pode comer um doce.

A partir desta situação, quando as meninas enxergaram a oportunidade de viver um dezembro diferente de todos os outros, que os pais entraram em cena. Müller, que tem uma loja de móveis, se empenhou em transformar o sonho das garotas em realidade. Com madeira MDF, construiu um trenó para que as crianças, juntas, ajudem outras crianças. Nos tons do Natal e com luzes para as entregas durante a noite, o veículo das meninas ficou pronto em novembro, para que o último mês de 2018 seja de doação de tempo e muita solidariedade.

De acordo com Müller, as doações vão se concentrar nas localidades do interior de Vera Cruz que, segundo ele, não recebem tantas ações sociais como alguns bairros do município. Para isso, toda ajuda é bem-vinda. As meninas e os pais, seus principais voluntários, estão arrecadando brinquedos, roupas e doces. Todo produto necessário para deixar crianças carentes sorrindo em dezembro. Para ajudar, a entrega das doações pode ser combinada com Müller pelo telefone (51) 9 8600-6486 ou com a esposa, Deise, pelo número 9 8600-6484.

UM NATAL DIFERENTE
Para as seis meninas, o Natal deste ano está sendo diferente. De mais envolvimento, de mais espírito solidário, de olhar àqueles que pouco têm. Mas e por que as “ajudantes do Papai Noel” estão engajadas nesta ação? Valentina, a filha do Licério, diz que é para fazer o bem, ajudar as crianças mais carentes. A missão dada pela mãe, Deise, é a de separar brinquedos que não brinca mais, roupas que já não são mais usadas e pedir para o Bom Velhinho entregar. “Eu me sinto muito bem em poder ajudar. Me sinto feliz”, diz Valentina, mas que expressa o sentimento das outras cinco meninas, eufóricas em poder contar do passeio sobre o trenó.

No primeiro dia de percurso pelas ruas de Vera Cruz, outras cerca de 15 crianças se uniram ao grupo e também andaram no trenó feito por Licério. E o convite segue aberto. Valentina e as amigas são categóricas: “se alguém mais quiser vir junto, pode”.

(Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet