Vera Cruz - RS, sexta-feira, 22 de março de 2019
Publicado 11/12/2018 » Esporte
Trombudo conquista o hexa no Regional
Fonte: Jornal Arauto

A decisão do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo foi nos pênaltis. Depois de um tempo normal de vitória do Trombudo por 2 a 0 e uma prorrogação sem gols, o time de Vale do Sol confirmou a tradição no certame, defendeu todas as cobranças do Boa Vontade e correu para o abraço. Torcida, comissão técnica e jogadores fizeram festa pelo hexa dentro do gramado, com direito até a papel picado. Para o Trombudo, como frisou o dirigente Fábio Hein na edição da última sexta-feira do Nosso Jornal, um presente de Natal para Vale do Sol. A equipe não participava do Regional desde 2015. Voltou este ano, e com força máxima.

Antes da disputa derradeira, pelos titulares, jogaram os reservas do Boa Vontade e do Bom Jesus, também em Linha Capão. O time de Vera Cruz havia perdido na semana passada e precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Não deu. Os 90 minutos terminaram em 0 a 0 e o título ficou com a equipe de Santa Cruz.

O JOGO DECISIVO
O tempo normal de Boa Vontade e Trombudo terminou em 2 a 0 para o time de Vale do Sol, o que levou o jogo para a prorrogação, já que o Trombudo havia perdido a partida de ida por 2 a 1. O primeiro gol do confronto deste fim de semana foi anotado ainda no primeiro tempo, por Marcos Konzen, o Marquinhos. No início da etapa complementar, Xuxu, o goleiro do Boa, defendeu uma bomba, mas, no rebote, Neizinho aumentou o marcador.

O NOME DA VEZ
Muralha. Assim foi Daniel da Silva, o goleiro do Trombudo. Ele não tomou um gol no jogo de domingo, nem mesmo nas cobranças de pênaltis, o que foi decisivo para a conquista do título. O Trombudo, frisa o goleiro, não vinha de bons resultados em casa, mas sempre em campos adversários se saiu bem. Não foi diferente em Vera Cruz. “Este time foi feito para chegar à final e graças a Deus, com o esforço de todos, de um grande grupo, de uma diretoria que não mediu esforços pra dar todas as condições, da torcida, da comunidade de Vale do Sol, este título chegou. Ele é para todo mundo, para toda a comunidade, diretoria, jogadores e comissão técnica”, destacou ele, que diz que nas penalidades teve felicidade nas escolhas e muita tranquilidade, o que refletiu no resultado positivo à equipe de Vale do Sol.

Nos domínios do Boa Vontade, time de Vale do Sol festejou a conquista do Regional 2018 (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet