Vera Cruz - RS, sexta-feira, 22 de março de 2019
Publicado 18/12/2018 » Esporte
UniCo conquista o Estadual de Basquete
Fonte: Jornal Arauto

Foi longo, mais do que o tempo normal. Teve prorrogação, apreensão, luta até os instantes derradeiros. Mas depois de quatro períodos e mais 10 minutos de tempo extra, o grito da vitória ecoou dos atletas do Cigha União Corinthians (UniCo), que disputou a final do Estadual de Basquete, na noite de sexta-feira, dia 14. O adversário foi o Sojão, de Santa Rosa.

O placar encerrou em 120 para o time de Santa Cruz e em 112 para o da região noroeste do Rio Grande do Sul. A decisão do certame foi em Santa Cruz e lotou o União Corinthians,. Após o jogo, festa e muita comemoração dentro de quadra.

PERÍODO A PERÍODO
Nos momentos iniciais do primeiro período, a equipe do UniCo foi surpreendida com contra-ataques rápidos do Sojão. Após, conseguiu se encontrar no jogo e garantir vantagem, virando o placar. De novo, o Sojão se impôs e garantiu a frente do placar. Mas no final, o marcador encerrou favorável ao time de Santa Cruz: 28 a 27.

O segundo período encerrou com 52 pontos para o UniCo e 49 para o Sojão. No terceiro, o UniCo conseguiu abrir uma vantagem de 74 a 65 em cima da equipe visitante. O técnico do Sojão, Eduardo Garcia, chamou a equipe no início do período  e solicitou melhora na marcação e a extinção dos passes errados, o que vinha prejudicando a equipe.

No quarto e último período do tempo normal, o empate em 88 a 88. Assim, iniciou-se a prorrogação. No quinto período também houve empate: 107 a 107. Mais uma vez, cinco minutos de prorrogação. No sexto período, o que consagrou a vitória do Cigha União Corinthians, o marcador fechou em 120 a 112 ao time de Santa Cruz.

Equipe festejou dentro de quadra o título da competição (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet