Vera Cruz - RS, sábado, 19 de janeiro de 2019
Publicado 18/12/2018 » Geral
Ministério Público Federal quer que Correios amplie área de entrega em Vera Cruz
Fonte: Jornal Arauto

Uma ação civil pública do Ministério Público Federal de Santa Cruz do Sul visa garantir a prestação de serviço postal pelos Correios em loteamentos que ainda não dispõem do serviço em Vera Cruz. A medida é do procurador da República Marcelo Augusto Mezacasa e abrange os loteamentos Monte Belo, Bela Vista I, II e III, Jardim Tropical, El Álamo e Belo Horizonte.

Com a ação, o MPF pretende que seja efetivada a entrega das correspondências diretamente no endereço de cada destinatário, bem como seja determinado que a Prefeitura providencie a identificação da totalidade das vias nestes loteamentos e a fiscalização da numeração correta dos respectivos imóveis.

Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz, Gilson Becker, está prevista licitação para cobrir a sinalização pendente nestes loteamentos. Os Correios, por sua vez, informam que os loteamentos citados na ação fazem parte da área de expansão do Município e que nem todos possuem as condições para receber o serviço. Alguns locais, no entanto, explica a assessoria de comunicação dos Correios, já têm os itens necessários e estão passando por um estudo, o chamado Distritamento, que aponta quais recursos precisam ser empregados para que a entrega comece a ocorrer. Em algumas ruas, o serviço deve iniciar no primeiro semestre do ano que vem.

Hoje, nem todos os loteamentos da área urbana contam com o serviço de entrega domiciliar (Arquivo Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet