Vera Cruz - RS, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Publicado 28/12/2018 » Vale do Sol
Fazendo muito com pouco dinheiro
Fonte: Jornal Arauto

O ano de 2018 está chegando na reta final. Com ele, também chega ao fim o segundo ano de mandato do prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva. Pela primeira vez à frente do Executivo, o líder do governo municipal reflete sobre as conquistas, os desafios e os obstáculos no caminho ao longo destes dois anos. Para Maiquel foi e está sendo surpreendente. “Principalmente pela grande dificuldade financeira”, diz. Apesar disso, com organização da máquina pública e planejamento dos setores de trabalho foi possível fechar o ano de 2017 com superávit de R$ 837.851,15, sublinha. O balanço deste ano ainda não está fechado, mas o Prefeito adianta que a tendência é não encerrá-lo no negativo. “Passamos durante o ano inteiro mantendo o setor contábil em dia para que pudéssemos chegar no fim do ano no positivo, com a folha de pagamento em dia, com fornecedores em dia (nosso principal compromisso)”, salienta.

Maiquel revela estar bastante realizado com os 50% de seu mandato. “Iniciei as atividades em janeiro de 2017 e esperava que as coisas fossem ainda  mais difíceis. Mas com planejamento conseguimos fazer muito com pouco dinheiro”, avalia. “Se formos fazer um comparativo de valores de  arrecadação que o município tinha, era muito maior que é hoje. E não se fez, por exemplo, uma grandiosidade de obras pelo valor que se tinha”, analisa. “Ao mesmo tempo isso nos frustra, pois gostaríamos de ter feito mais pela nossa população, que merece, tanto no setor comercial, industrial quanto agropecuário. Porém, não conseguimos tirar as ideias do papel pela questão financeira. Entretanto, isso nos gera grande otimismo para que em 2019 possamos entregar mais melhorias, mais obras para a população”, acrescenta.

Para Maiquel fazer uma retrospectiva destes dois anos de governo é louvável. “Uma, porque os servidores públicos foram muito participativos e contribuíram para que o serviço fosse feito e executado da melhor forma”, elogia. “Várias metas e objetivos de plano de governo já conseguimos executar, como a ponte Cristina, asfalto de Rio Pardense, o retorno da Feirasol e dos desfiles”, recorda. “Óbvio que têm algumas coisas que já gostaríamos de ter entregue, a exemplo da creche. Mas que está mais perto do que longe e devemos concluir a obra no início do próximo ano”, completa.

Para os próximos anos, entre as prioridades o Prefeito adianta que estará o produtor, tendo em vista que o município é essencialmente agrícola e cada vez mais o agricultor necessita do poder público.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Maiquel Silva avalia mandato como louvável e projeta próximos dois anos (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet