Vera Cruz - RS, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Publicado 08/01/2019 » Geral
No Back e no Central, nova faixa
Fonte: Jornal Arauto

A semana deve ser de modificações no Centro de Vera Cruz. O trânsito no entorno do Back e do Mercado Central será alterado, com o objetivo de dar mais segurança e evitar acidentes. Entre as medidas estará a construção de uma terceira faixa no sentido Santa Cruz/Vera Cruz, na rua Roberto Gruendling, nas proximidades do Back, a fim de possibilitar uma conversão mais segura à esquerda no estacionamento do mercado. A faixa de segurança em frente ao estabelecimento também será elevada, fazendo com que os motoristas - principalmente os quem vem no sentido oposto - diminuam a velocidade durante a travessia.

As intervenções neste ponto foram sugestões do Conselho Municipal de Trânsito e aprovadas. Num primeiro momento, lembra o secretário de Obras, Gilson Becker, a ideia era impedir a entrada no estacionamento de quem vinha de Santa Cruz. O plano, no entanto, foi alterado e a solução foi a terceira faixa, além da colocação de uma divisória de pista, no chão. Placas de sinalização também foram confeccionadas para orientar os condutores. Aliás, a produção delas foi um dos motivos do atraso das mudanças, combinada à falta de material por parte da empresa vencedora da licitação.
Em frente ao Mercado Central também será construída uma terceira faixa, no sentido Centro/Rincão da Serra, além da colocação de divisória de pista – igual a intervenção do Back. Será permitida, porém, a conversão à esquerda no estacionamento do Mercado apenas na entrada, frisa o Secretário de Obras. A saída deve ser feita à direita. Nos dois pontos, parte do estacionamento da rua será extinto. No Back não será permitido deixar veículos bem em frente ao mercado e no Central, do outro lado da via.

MAIS PROIBIÇÕES
Também nos próximos dias, adianta Becker, será proibido o ingresso à esquerda na rua Roberto Gruendling por parte do condutor que vem pela rua Martim Francisco, no sentido Prefeitura/Back. A intervenção pretende evitar colisões em um dos pontos mais comuns de acidentes com danos materiais no Centro de Vera Cruz.

Ponto terá terceira faixa, divisória de pista e travessia elevada (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet