Vera Cruz - RS, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Publicado 01/02/2019 » Esporte
Para espantar o calor, muito tererê
Fonte: Jornal Arauto

A semana foi de temperaturas escaldantes. E a quarta-feira, um dos dias mais quentes do ano. Os termômetros na Capital das Gincanas beiraram os 40 graus, mas com sensação térmica de muito mais. E nem todo esse calor afastou o público de mais uma rodada do Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz. Foi preciso, porém, encontrar maneiras de se refrescar. E um quarteto de amigos soube bem como. Mais uma vez, o tererê foi companhia para Rafaela Schipper, de 14 anos, Nathália Junkherr, de 19, Gustavo Rech, de 20, e Vinícius Bartz, de 19. 

O grupo costuma assistir todas as partidas da competição. E a responsabilidade de preparar o chimarrão gelado é do Gustavo. “A gente sempre traz. Fizemos com suco de limão e colocamos muito gelo, muito gelo”, brinca o jovem, torcedor do Fumaceira. Aliás, a camiseta laranja da equipe o acompanhava na quarta-feira. E deu sorte. O time venceu o Resenha pelo placar de 4 a 1, garantindo a permanência na segunda posição da tabela de classificação. Caso ele termine a fase inicial como vice-líder, sua participação na semifinal está assegurada.

Diferente de Gustavo e de Vinicius, que têm um apreço pelo Fumaceira, as meninas se dividem na torcida. Rafaela, ora torce para a Kaimana, ora para o Fumaceira. Já Nathália diz que depende muito de quem está em quadra. Uma coisa é certa, porém, o lugar para assistir os confrontos é sempre o mesmo. “Aqui, na primeira fila”, brinca Nathália, que junto da amiga Rafaela chega cedo no Clube. “Estamos na piscina do Clube durante a tarde e viemos direto”, contam as jovens.

OITAVA RODADA
Três jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato de Verão. Na primeira partida da noite, enfrentaram-se Dínamo e Sextas. Quem se deu melhor foi o Sextas, que venceu por 5 a 2, com gols de Marcionei (2), Lucas (2) e Cristian. Josias e Castelo anotaram os do Dínamo. Na sequência, jogaram Boa Vontade e Verona, com vitória do Boa por 6 a 4. Os gols foram de Caio (3), Romarinho, Marcos e Carlos, contra. Descontaram Gabriel (3) e Marcelo. No fechamento da rodada, o Fumaceira enfrentou o Resenha e venceu por 4 a 1. Os gols foram anotados por Murilo (3) e Gilnei, para o Fumaceira, e por Charles, para o Resenha. Na tabela de classificação, a Kaimana segue líder, com 15 pontos. Na segunda posição aparece o Fumaceira, com 12. Resenha é terceiro, com nove.

 

Amigos assistem aos jogos do Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz acompanhados do tererê (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet