Vera Cruz - RS, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Publicado 12/02/2019 » Geral
Doação de material reciclável auxilia o HVC
Fonte: Jornal Arauto

Desde outubro do ano passado, o Hospital Vera Cruz (HVC) realiza a campanha “Bem Me Quer - Fazer o bem é fácil”, que tem o objetivo de conscientizar e motivar as pessoas sobre a importância da correta separação dos resíduos. “A ação também busca incentivar o público a doar os resíduos recicláveis à casa de saúde, pois podem se transformar em recursos para melhorias no HVC”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano, Cíntia Genehr.

Com o desenvolvimento da campanha, o hospital percebeu o envolvimento de escolas e empresas. “Algumas escolas realizaram campanhas envolvendo pais, alunos, professores e comunidade, e doaram os resíduos recicláveis ao hospital”, recorda. “Outras incentivaram seus alunos a produzirem brinquedos com material reciclável, estimulando a percepção das crianças”, completa.

A partir daí, a equipe do HVC traçou como meta para este ano também o envolvimento de mais empresas, restaurantes, supermercados e salões de beleza. “Estes estabelecimentos produzem muito mais resíduos que uma residência. Logo, se construírem com o hospital, a instituição poderá triplicar a quantidade de resíduos arrecadados”, projeta. 

O QUE JÁ FOI FEITO
O Hospital Vera Cruz prioriza a segurança e o bem-estar dos pacientes. A necessidade de melhorias é constante. Com os recursos arrecadados desde outubro de 2018, já foi possível revestir três poltronas da sala de observação, na unidade de Urgência e Emergência, e foram colocados dispensers com insumos (papel toalha e sabonete) nos quartos SUS. “É a colaboração da comunidade beneficiando os pacientes que necessitam dos serviços do HVC”, reflete.

O QUE PODE SER DOADO
| Embalagens plásticas de produtos de limpeza e beleza;
| Papelão;
| Lacres de alumínio;
| Garrafas pet;
| Latinhas de alumínio;
| Tampinhas plásticas de refrigerante, água mineral, embalagens;
| Caixa de  suco,  leite.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

 

Na sexta-feira foi recolhido material que havia sido doado ao Hospital Vera Cruz (Foto: Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet