Vera Cruz - RS, domingo, 19 de maio de 2019
Publicado 12/03/2019 » Geral
Corrida valoriza Dia da Mulher
Fonte: Jornal Arauto

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem diferentes formas de ser lembrado, desde a comemoração pelas conquistas até a reflexão sobre as estatísticas de violência. Em Vera Cruz, na tarde de sábado, dia 9, a data foi comemorada com muito movimento e de forma saudável com a realização da quarta edição da Corrida e Caminhada de Vera Cruz.

Nem mesmo a chuva atrapalhou os atletas e a comunidade em geral a participar do evento, que teve a largada  na rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio, no centro do município. Dos 220 inscritos, 167 pessoas das mais variadas faixas etárias e de diferentes cidades da região se fizeram presentes na prova, que contou com percurso de três e seis quilômetros. Os participantes percorreram as ruas do centro e de bairros, retornando ao coração da cidade. Antes do início da corrida e caminhada, foi realizado um aquecimento junto à rua Cláudio Manoel.

SEM LIMITE DE IDADE
Para Condia Mendes, de 68 anos, que recebeu medalha de participante mais experiente, voltar pelo terceiro ano ao evento é bom demais. “Comecei a correr com minha treinadora há três anos. Antes disso nunca tinha corrido”, recorda. “Agora, sempre que posso participo”, alegra-se ao ter conseguido cumprir os três quilômetros em menos de meia hora.  

Exemplo de que não há limite de idade para participar, Condia chamou ainda mais a atenção ao passar pela linha de chegada com o pequeno Cleber Júnior, de sete anos. O menino conta que começou correndo com a mãe. Neste domingo ele, ao lado dos pais e demais familiares, mostrou que não há limite de idade quando o assunto é prática de esportes.

TRICAMPEÃO
Em 20 minutos e 41 segundos, o atleta Juliano Cardoso Kommer, de 26 anos, foi o primeiro a chegar na prova da corrida percorrendo seis quilômetros. Ele é tricampeão e comemora o bom desempenho. “A chuva leve foi perfeita para que pudesse correr forte”, destaca. O atleta participa do evento desde a primeira edição e revela que corre há 12 anos. Não é à toa que se destaca. Na primeira edição, ele recorda que ficou vice-campeão na corrida de três quilômetros. Nos anos seguintes, desafiou-se e superou toda e qualquer expectativa, chegando no topo do pódio. 

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

A largada foi dada pontualmente às 17 horas, em frente à praça, para os 167 participantes (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet