Vera Cruz - RS, domingo, 19 de maio de 2019
Publicado 12/03/2019 » Geral
Dia de luta e dia de festa das mulheres
Fonte: Jornal Arauto

Foram cerca de 3,5 mil pessoas vindas de 16 municípios da região que protagonizaram o Dia da Mulher em Vera Cruz. Sediado no ginásio do Parque de Eventos, o 24º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, promovido pela Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí com o apoio da Prefeitura de Vera Cruz, Fetag, Emater/Ascar, Coopervec e Grupo Arauto, foi de reflexão sobre os direitos conquistados - especialmente a aposentadoria - e de festa, muita festa. Também foi dia de movimentação nos espaços das agroindústrias e artesãos que estiveram por lá, e no comércio e restaurantes, no centro da cidade.
Agricultores, dirigentes e autoridades abordaram o assunto, salientando a proposta da alteração da idade para a aposentadoria da mulher rural de 55 para 60 anos, com 20 anos de contribuição. Conforme o deputado federal Heitor Schuch, é preciso aprovar a reforma, mas sem ferir os direitos das trabalhadoras. Segundo a coordenadora regional de mulheres trabalhadoras rurais, da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Vilce Leão, os dirigentes dos sindicatos e os associados precisam se envolver e se engajar em busca dos direitos.
DIA ESPECIAL
Lourdes Becker, Inali Petry e Ione Braun são integrantes do Grupo de Mulheres Rurais Amizade, de Linha Alta, interior de Vera Cruz. Todas são aposentadas, mas estavam lá para dizer que é muito ruim a mudança proposta. “Acho que nossos filhos não vão conseguir se aposentar”, refletiu Inali. “Tem que começar a reforma lá por cima (Brasília)”, frisa. “Eu já sou aposentada, mas penso nos mais novos”, arremata Lourdes. Depois da reflexão, elas garantiram: o dia é de deixar as coisas ruins de lado para aproveitar.
PRESENTE
Dois nomes da música gaúcha movimentaram as milhares de mulheres que participaram do 24º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, realizado em Vera Cruz, na sexta-feira. O primeiro a subir no palco, por volta das 14 horas, foi Xirú Missioneiro. O carisma do artista encantou. Muitas das canções foram fora do palco, no meio da multidão. Logo depois, Berenice Azambuja pôs a mulherada para dançar. O gogó da gaúcha arrepiou. Os dois shows foram presentes do Grupo Arauto para as mulheres. 

Show nativista empolgou as mulheres (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet