Vera Cruz - RS, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Publicado 15/03/2019 » Geral
Elas fazem do artesanato um hobby
Fonte: Jornal Arauto

Elas se reúnem todas as terças-feiras. Trocam ideias, compartilham ensinamentos, se divertem. Fazem do artesanato um hobby. Em cerca de um mês de atividades, junto à Igreja Batista Pioneira de Vera Cruz, no segundo pavimento do prédio da Caixa Econômica Federal, muitas foram as peças já produzidas – e vem mais por aí, garantem as arteiras. Clair da Silva, de 45 anos, foi uma das mulheres que mais artigos confeccionou. Fez colete, manta, gorro, camisa, tudo com um novo tipo de crochê, apreendido com as amigas: o crochê de grampo. Aliás, a nova técnica cativou as participantes. “Eu sabia fazer apenas o crochê clássico. Aqui, apreendi o de grampo”, frisa a moradora de Ponte Andréas, Joice Costa, de 60 anos.

Joice não perde um encontro. “Isso aqui é uma delícia, desopila, é um dia que dedicamos somente para isso, para trocar ideias. Diria que é uma cooperativa de ideias”, conta. E as amigas concordam. Sem largar a agulha e a linha, elas conversam e se alegram quando mostram os resultados. “Tem muita gente aposentada, parada por aí. Aqui é uma oportunidade de socializar, de se reciclar, de compartilhar o que se sabe”, cita Joice, que pretende continuar no artesanato por muito tempo. Quem tem dificuldades para trabalhar com os materiais, as ajudantes dão uma mão. A regra é ninguém ficar parado.

QUER PARTICIPAR?
O grupo de mulheres se reúne todas as terças-feiras e está aberto para novas participantes. Os encontros são a partir das 14 horas, junto à Igreja Batista Pioneira de Vera Cruz, no segundo pavimento do prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro. Não há custos para participar. O que é solicitado, apenas, são os materiais utilizados. Para a organização, os responsáveis pelas atividades criaram um grupo de WhatsApp, que facilita a comunicação entre as artesãs. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (51) 98553-5797 e falar com Ângela ou procurar por Ângela Ribeiro no Facebook.

(Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet